quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Policial é morto em assalto a ônibus da Viação Progresso


Um assalto com morte aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31) na BR-135, nas proximidades do município de Santo Antônio dos Lopes, a 310 km de São Luís. O fato aconteceu no ônibus rodoviário da Viação Progresso, que fazia o trajeto Grajaú-São Luís.
Três bandidos entraram no veículo e anunciaram o assalto. Na última fileira de bancos, estava um policial militar à paisana, Francisco Epitácio Lima Gomes, lotado no batalhão do município de Barra do Corda. Os bandidos ao saberem que era policial atiraram. O policial morreu no interior do veículo.
Os bandidos conseguiram fugir porque um automóvel já esperava próximo ao ônibus. O corpo do policial militar foi deixado em um hospital de Peritoro.
Policial Francisco Epitácio Lima  Gomes
Investigadores da 14º Delegacia Regional em Pedreiras, com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e de policiais de Capinzal do Norte, deram início às diligências para identificar e prender os autores dos disparos que vitimaram o cabo da Polícia Militar, Francisco Epitácio Lima Gomes, de 40 anos, lotado no 5º BPM em Barra do Corda. Equipes da 10ª Companhia Independente de Pedreiras e do BPM, onde o PM era lotado, também integram as buscas aos suspeitos.

Tema visita Ministro dos Esportes Aldo Rabelo

 O prefeito Tema se encontrou ontem com o Ministro dos Esportes, o comunista Aldo Rabelo e o secretário nacional do esporte educacional e lazer, Vicente Neto. Estavam presente no encontro a primeira dama e secretária de assistência social Daniella Cunha, o estudante de medicina Alexandre Seabra, o presidente da EMBRATUR Flavio Dino, Miltinho prefeito de São Mateus, Ribamar Alves prefeito de Santa Inês, Ludmila Almeida prefeita de Brejo da Areia e Ricardo Almeida prefeito de Altamira.
Durante o encontro Tema pediu convênios para Tuntum entre eles a Praça da Juventude onde podem ser realizados grandes eventos e praticas esportivas. Também foi pedido a expansão do Programa 2º Tempo em Tuntum, onde as crianças realizam esportes durante o contra turno escolar.
O prefeito Tema ficou bastante satisfeito com as visitas realizadas em Brasília, pois vários convênios ficaram bem adiantados.





terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Max Barros deixa a Sinfra; Ricardo Murad permanece na Secretaria de Saúde

Do Blog do Luís Cardos

O ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Max Barros
O ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Max Barros
O secretário de Infraestrutura, Max Barros, retorna para a Assembleia Legislativa agora no dia primeiro de fevereiro.
Ele decidiu não mais permanecer no cargo de secretário por razões pessoais, embora a governadora tenha insistido para ele permanecer na Sinfra. 
Max chegou até a ser convidado para a Casa Civil, numa eventual troca com Luis Fernando, seu parceiro político e amigo. Ele volta para a Assembleia Legislativa sem pretensão de disputar o cargo de vice-presidente que estará vago a partir do dia primeiro, quando Ricardo Murad nem precisará renunciar ao posto para o qual foi eleito na Mesa Diretora.
Murad vai continuar na Saúde e vai comparecer à sessão da nova mesa apenas por uma deferência aos colegas. Max foi convidado para aceitar ser o vice do presidente Arnaldo Melo. Bem que ele relutou, mas não teve jeito. Deve ser o vice-presidente por aclamação.
Mas a sua saída da Sinfra criou uma dor de cabeça para a governadora. Muito simples: Roseana ficou sem nomes para substituí-lo.
Foi cogitado o nome de Ricardo Perez, que já foi secretário da Sinfra, ele não aceitou. Não quer mais cargos públicos.
Então, Roseana achou que Luis Fernando poderia ocupar a Casa Civil e ao mesmo tempo a Sinfra. Fernando, ao que parece, não topou a parada. Se acumular será por curto espaço de tempo.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Fialho, que quer ser candidato a deputado federal, se articula para a Sinfra e tem o apoio de parte da classe política.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tema vai a encontro com Ministro Lobão


Neste momento o prefeito Tema sua esposa a primeira dama e secretária de assistência social Daniella Cunha e seu filho o estudante de medicina Alexandre Seabra estão com o Ministro das Minas e Energia Edson Lobão. À tarde  Tema esteve no encontro com a presidente Dilma. Tema foi a este encontro com intuito de trazer benefícios para Tuntum.

Começa a preparação da Semana Pedagogica



A Secretaria de Educação de Tuntum já esta funcionando normalmente com todas as coordenações montadas. Segundo o secretário de educação Antônio dos Reis o momento agora é de preparação para a Semana Pedagógica.



Novos membros do governo Tema recebem portaria de nomeação




 O governo do Tema sempre buscando trabalhar na legalidade nomeou hoje o 12º Secretário Municipal, novos assessores e secretários executivos. O secretário de coordenação politica e de governo Josinaldo Bilio representou o prefeito Tema que se encontra em Brasília, no encontro dos prefeitos com a presidente Dilma. Todos os novos empossados fazem parte do novo governo Tema.






 Veja a relação dos novos membros do governo Tema:
Orleans Moreira Cruz Filho; Secretário das Cidades
Everaldo Macedo; Secretário Executivo de Saúde
Mailon Freitas; Secretário Executivo de Cultura
Elias de Sousa Brasil; Assessor Especial do Prefeito
Raimundo Nonato Teixeira (Nonatinho); Assessor Especial do Prefeito
Cláudia Noleto; Assessora de Relações Públicas
Fernanda Brito; Assessora de Gabinete
Jhandson Borba; Assessor Especial Prefeito
Neuracy; Assessora Especial de Cultura
Marks Alves; Assessor de Projetos especiais de Cultura
Regimílson; Assessor de Gabinete
Paulo Duarte (Paulão); Secretário Executivo de Agricultura 
Márcio André; Secretário Executivo de Esportes
Orlandi Vieira Cruz; Secretário Executivo das Cidades












 A solenidade foi no Gabinete do Prefeito Tema e contou com a presença de vários  vereadores, secretários municipal, assessores e funcionários do município. O secretário de coordenação politica e de governo Josinaldo Bilio falou da importância deste momento, pois o Tema presa pela legalidade administrativa, procurando fazer tudo conforme a lei. Josinaldo lembrou que na ultima semana foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para contratação de pessoal, mas disse ainda que o Ministério Publico não abre mão de concurso publico, porem não há tempo para um novo concurso. A solenidade se encerrou logo após a entrega das novas portarias.





Dida inaugura mais uma Loja do Crediário Tio Luís em Tuntum
















Foi inaugurada hoje pelo empresário Dida e sua esposa a também empresaria Edineide a mais uma loja do Crediário Tio Luís em Tuntum na Rua Frederico Coelho, Centro, de frente ao mercado municipal.
Nas lojas do Crediário Tio Luís se encontra de tudo, como cama, mesa e banho, eletro domestico, aparelhos eletrônicos, moveis, panelas, bicicletas e muito mais. A loja do Crediário Tio Luís tem a maior variedade de produtos da região com o melhor preço e prazo.