terça-feira, 30 de abril de 2013

Felipão em Tuntum




Nesta quinta feira às 19 horas no Ginásio Poliesportivo de Tuntum, haverá o maior evento Evangélico já realizado em nossa cidade.
O cantor gospel Felipão (antigo Forró Moral), estará cantando louvando a Deus, com muita vibração, alegria e amor.
Os ingressos já estão à venda pelo valor simbólico de R$ 5,00.
Não perca esta oportunidade de louvar a Deus, na companhia de um dos maiores cantores Evangélico do Brasil. Vá e leve toda sua família.

Secretaria de Esportes e Lazer comunica


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bispo Dom Franco visita Tuntum


Quem está visitando Tuntum durante esta sema é o Bispo da Diocese de Grajaú, Dom Franco.
Hoje Dom Franco acompanhado do pároco Frei Leonardo Trota visitou a comunidade Católica do bairro Tuntum de Cima, onde foi recebido com muito carinho pelos fies da comunidade, que tem como padroeiro São João Batista. Logo após, ainda no bairro Dom Franco foi recebido com festa pelas crianças da Escola Isabel Cafeteira, que é dirigida pelo professor Ronildo.
Ainda pela manhã o Bispo Dom Franco e Frei Leonardo realizaram uma reunião com os comunicadores da Radio Nova Esperança. Dom Franco fica em Tuntum até o próximo domingo 05 de maio. 
























Estudantes em Tuntum tem transporte escolar seguro e confortavel




Tuntum hoje é um dos poucos municípios maranhense que presta um bom serviço no transporte publico de seus alunos, com uma frota das maiores frotas de ônibus escolares do estado.
A grande verdade é que o prefeito Tema presa pela boa qualidade no serviço prestado aos estudantes de Tuntum.
Hoje em Tuntum o transporte escolar conta com uma frota de novos ônibus, que transporta com muita seguranças e conforto, os estudantes tanto da rede publica municipal, quanto da estadual (esta não tem transporte em Tuntum) em todo o município

Oposição não desiste da luta pela libertação


A família que há décadas explora o Maranhão, esta cada vez mais desesperada com o crescimento e fortificação da oposição no estado. Sábado mesmo o ex-prefeito de Caxias e um dos maiores lideres da politica do estado ligado ao Flavio Dino chamou os seus seguidores políticos em Caxias e garantiu que vai com o Dino, será mesmo oposição ao governo do clã Sarney.
A maquina da mídia do clã Sarney tem mostrado vários políticos de oposição com a governadora, porem na verdade nenhum garantiu apoio, pois para continuar sendo explorado é melhor ficar na oposição. Em Tuntum o governo sarneisista tomou mais de 10 milhões de reais ao ano da saúde do município em 2009 e mesmo tendo uma boa votação para a governadora em 2010 este recurso não voltou, o asfalto de Tuntum se acabou e ela não fez nada para ajudar a gestão passada que estava com ela para asfaltar os buracos de Tuntum, desta forma não adianta votar nela.
Dr. Humberto está contra com certeza tendo seus motivos, da mesma forma que os outros prefeitos. Muitos deles de agosto pra frente começarão a se sai do governo, pois ele não é municipalista e com isso não vai ajudar os municípios, vai só barganhar apoio.

domingo, 28 de abril de 2013

Flávio Dino recebe título de cidadão de São Raimundo das Mangabeiras


Do Blog Barra do Corda News


Em clima de reconhecimento a sua trajetória política, o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), recebeu na Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras o título de cidadão honorário mangabeirense requerido pelo vereador Félix Resplandes (PCdoB) e aprovado por todos os parlamentares da Câmara Municipal.
O autor do requerimento justificou a homenagem fazendo uma retrospectiva de todo o percurso político do presidente da Embratur. “O título de cidadão honorário serve para prestar reconhecimento a pessoas que, embora não tenham nascido aqui, contribuíram com a cidade. Flávio Dino, enquanto deputado federal trabalhou incessantemente contra a desigualdade social, projetos importantes para o povo de São Raimundo das Mangabeiras”, afirmou o vereador Félix Resplandes.
Flávio Dino agradeceu a homenagem afirmando que se sente parte das lutas da cidade. “Completando 45 anos de vida na próxima semana, 30 deles dedicados a luta social, esta solenidade representa para mim muito mais que uma homenagem, mas um presente a toda a trajetória de vida. Guardarei esta homenagem com muita honra na parede do meu gabinete e, sobretudo, no meu coração”.
Durante a solenidade, várias personalidades subiram à tribuna para partilhar com todos da admiração direcionada ao homenageado, Flávio Dino. O reitor do IFMA, Roberto Brandão, também presente na solenidade, lembrou que para superar  as dificuldades dos indicadores sociais vivenciados pelo estado não há outro caminho que não perpasse pela educação.

“Enquanto deputado federal, Flávio Dino destinou emendas individuais para ajudar na construção de novas unidades do IFMA e ajudou a trazer investimentos, para a modificação da infraestrutura básica do nosso maquinário e dos nossos laboratórios, demonstrando seu compromisso com a melhoria da educação no estado”, reforçou o reitor Roberto Brandão.

O Balneário da Tiuba orgulho de Tuntum está se tornando um lugar banal




Tem coisa que só acontece em Tuntum, um lugar que os direitos das famílias são violados, por pessoas que acreditam na impunidade. As Leis existem para serem cumpridas, mas infelizmente em Tuntum varias pessoas passam por cima das Leis. Temos um dos mais bonitos cartão postal do Maranhão, que é o balneário da Tiuba, porem a falta de respeito com as pessoas que frequentam o local para lazer ou para pratica de caminhada é muito grande. Varias motos e até mesmo carros de todo porte trafegam pela orla do piscinão, mesmo existindo uma Lei que proíbe este trafego de veículos motorizados na orla. 

Há destas pessoas que acreditam na impunidade que além de violar a Lei de trafegar na orla, ainda coloca o veiculo atravessado e com som em alto volume durante toda a noite e entrando pelo dia.  Hoje a praça do balneário, está totalmente delapidada, as calçadas quebradas com o transito de motocicletas e carros, que para entrarem na orla tem que muita das vezes subir a praça e colocar mais ainda em risco a vida de pessoas que vão ao local passear com as famílias. 

O perigo esta tão eminente que a frequência de crianças acompanhada pelos pais tem diminuído bastante. A noite o fato piora e a orla do Balneário da Tiuba se transforma em um motel a céu aberto e grátis para dezenas de casais que fazem sexo no local. Infelizmente nosso maior orgulho está cada vez mais banalizado.

Maracanã, o mais charmoso palco do futebol brasileiro está de volta





Uma linda festa para o primeiro teste oficial do estádio de futebol mais famoso do mundo, o Maracanã. Em um simples amistoso entre amigos de Ronaldo e Bebeto, com apenas 30% da capacidade e só um lado das arquibancadas ocupado. A festa foi linda, o Maracanã volta a ser o mais charmoso palco do futebol brasileiro. Afinal, o palco é de final de Copa do Mundo de 2014 e de Copa das Confederações em junho de 2013. O Maracanã que foi construído em 1948 e foi palco da final da copa de 1950, vai ser o segundo estádio do mundo a realizar  a final de Copa do Mundo pela segunda vez o primeiro foi o estádio Azteca do México.



sábado, 27 de abril de 2013

Nativa Entretenimento a mais nova parceira comercial do Tuntum News


A Nativa Entretenimento, uma das maiores empresa do ramo de produções de eventos do Maranhão, dos empresários Lindomar Alencar e Reginos Bias, acreditando no trabalho do Blog Tuntum News, fechou uma parceria comercial com este blog que é um dos mais lidos na região central do Maranhão.
Lindomar e reginos entre Zezé de Camargo e Luciano
A Nativa Entretenimento e o Blog Tuntum News já tinham realizado algumas parcerias temporárias por consequência de alguns eventos. Mas desta vez esta conceituada empresa propôs a este blog um acordo comercial para divulgação da marca Nativa Entretenimentos e das festas e eventos por ela produzidos.

Blog Tuntum News procura fazer um trabalho que satisfaça





O blog Tuntum News ultrapassou as 900 mil visitas, sei que alguns blogueiros dizem por ai que estamos fraudando esta marca. Porem isto prova o desespero em perseguir o blog Tuntum News. Graças a Deus hoje aonde chegamos somos reconhecido pelo nosso trabalho. Este blogueiro não é jornalista, mas ama informar às pessoas que precisam de informações.
Estamos passando um momento especial, o blog Tuntum News está sendo reconhecido pelo nosso trabalho. Agradecemos a Deus toda a força que ele tem nos dado para fazer um trabalho que agrade boa parte do povo de Tuntum e região.
Sabemos que o blog Tuntum News não é unanimidade, porem os outros blogs de Tuntum ajudam o nosso trabalho, sabemos também que alguns dos blogs de Tuntum trabalham contra o blog Tuntum News, mas é este trabalho que nos dar foça para está sempre procurando fazer o melhor.
Este blogueiro tem a consciência que não domina a língua portuguesa, e por saber das nossas limitações é que estamos alcançando os nossos objetivos. Não temos vergonha em dizer que estamos fracos na gramatica, mas estamos sempre procurando aprender.
Garanto a todos os nossos seguidores, que cada vez mais iremos trabalhar com o objetivo de satisfazer nossos visitantes e parceiros.  Todos nossos visitantes e parceiros do blog Tuntum News tem uma parcela de responsabilidade do sucesso deste blog.
Se tudo der certo iremos realiza uma grande festa para comemorar a chegada a 1 milhão de visitas. Independente da época, a festa vai existir, com muita musica ao vivo.
Agradeço mais uma vez a Deus e a todos os nossos parceiros e admiradores.

Flávio Dino lota auditório durante seminário em Balsas


Do Blog Marrapá
flavio dino balsas
Depois do sucesso do evento Diálogos pelo Maranhão nas ruas de Coroatá, o comunista Flávio Dino discursou para um auditório lotado no I Fórum Intermunicipal de Agricultura e Pecuária do Maranhão, realizado no Centro de Tradições Gaúchas de Balsas.
O evento contou com a presença do prefeito de Balsas, Luiz Rocha Filho, e de diversas lideranças da região, como o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão, o Secretário de Agricultura de Imperatriz, José Fernandes, o Secretário de Agricultura de Timon, Luiz Segundo, o Secretário de Agricultura de Balsas, Márcio Manga, o gerente do Banco do Brasil, Frank Célio, o gerente do Banco do Nordeste, Francisco Elder; além do diretor da Unibalsas e dono da Lavronorte, Márcio Honaiser.
O Ministério da Agricultura foi representado por Hélcio Botelho, o secretário executivo da pasta em Brasília.
O evento chamou atenção pela sua representatividade. Entidades sindicais, secretários dos municípios circunvizinhos, entidades religiosas e lideranças políticas do sul do Maranhão participaram do encontro para discutir o desenvolvimento da agricultura e pecuária do estado.
Plateia acompanha discurso
Platéia acompanha discurso durante fórum de agricultura.


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vereadores aprovam Requerimento convidando Secretário Estadual de Segurança

Secretário Aloísio Mendes


Desta vez em quase 120 dias o vereador de oposição Josivan Bilio deu uma dentro. Ele encaminhou a Câmara de Vereadores um Requerimento pedindo que a Câmara de Vereadores convidasse o secretário estadual de segurança publica Aluísio Mendes, para uma Audiência Publica na Câmara de Tuntum.
Desta vez ele acertou, pois o estado do Maranhão está vivendo um caos na Segurança Publica. Vários crimes vêm acontecendo e até hoje não foi esclarecido. A violência está tão grande que perdemos a noção do que pode ser perigoso ou não. Nesta semana recebi uma ameaça identificada, pela minha conta no Facebook, de uma pessoa ligada ao grupo deste vereador e tudo por politica.
Espero que desta vez o secretário Aluísio Mendes, um secretário competente, venha mesmo a Tuntum e fale porque o estado não coloca combustível nas viaturas das Policias, porque em Tuntum só tem um policial civil e um escrivão e a PM não tem contingente. Queremos saber porque a governadora abandonou a Segurança Publica em Tuntum.

A sessão da Câmara de hoje foi marcada pela leitura da pauta.



A sessão da Câmara de hoje foi marcada pela leitura da pauta, que foi feita pelo primeiro secretário, o vereador Joaceles de Sousa Araújo o Jota. Alguns vereadores da oposição parabenizaram o vereador Jota.  
O vereador Idaspe Sebastião pediu ao presidente Nelson do Nanxim o retorno dos requerimentos encaminhado ao prefeito Tema.
Já o vereador Jota encaminhou um Projeto de Lei pedindo que a Ruinha do Arara, passasse a se chamar oficialmente de Rua Dona Madalena( a primeira morado desta rua, e que ainda hoje mora na mesma com seus familiares). O presidente Nelson colocou o Projeto de Lei em votação e o mesmo foi aprovado por unanimidade.
Mas uma vez o fato lamentável da sessão foi o pronunciamento do vereador Josivan, no qual chamou o prefeito de Lúcifer.


Vereador Josivan mais uma vez ofende a pessoa do prefeito Tema




Mais uma vez o vereador Josivan Bilio com sua boca ferina, perdeu as estribeiras na tribuna da Câmara de Vereadores. Hoje o vereador Josivan na presença de mais sete vereadores, funcionários da casa, e do povo do plenário ofendeu o prefeito Tema com palavras desqualificastes e muito agressivas.
Em um determinado momento do seu pronunciamento Josivan chamou o prefeito Tema de Lúcifer ( nome do Satanás). Este pronunciamento de hoje do Josivan pode leva-lo a quebra do decoro parlamentar. Espero que desta vez os seus colegas vereadores, que alguns deles também já foram ofendidos pelo próprio com palavras fortes, tomem alguma providencia, pois o que acorreu hoje, não pode senhores vereadores passar despercebido.

Presidente Dutra: Polícias, Civil e Militar estouram boca de fumo no Bairro Angelim e apreendem mais 10 mil reais em dinheiro.


DSCF3303
Numa operação espetacular, a equipe do Delegado Regional Paulo Franco com o apoio do Grupo Tático da 11ª Cia, Independente Polícia Militar de Presidente Dutra, de posse de um mandado judicial, estourou uma boca de fumo no Bairro Angelim na noite desta quarta-feira. Três pessoas foram presas acusadas de pertencerem a uma das maiores quadrilhas de tráfico do município, Magno de Sousa Costa, que já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime, Ilaine Oliveira Pinto e Michele Brandão Andrade. A equipe de policiais já vinha monitorando o local há vários dias. Com elas foram encontrados 10.752.00 em notas de 100, 50, 20, 10, 5 e 2 reais, um caderno com anotações que segundo a polícia seria a contabilidade do tráfico. Também em poder da quadrilha, foram encontrados, jóia, relógios, pen drives, trinta “petecas” de crack, uma de cocaína, cerca trezentos gramas de droga queimada e diversos aparelhos celulares supostamente produtos de roubo. Matéria Completa e entrevista com os acusados nesta segunda-feira na TV Cidade Canal 7 durante o Balanço Geral a partir do meio dia.
DSCF3283

Festa Gospel no aniversario de Barra do Corda


No próximo dia 3 de maio, a cidade de Barra do Corda faz aniversario e para comemorar o prefeito Eric Costa contratou junto a Nativa Entretenimento do empresário tuntuense Lindomar Alencar, o  cantor Gospel Davi Sacer para realização de uma grande festa naquela cidade centenária. 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Com grande aparato de policiais, Roseana trata professores como marginais


Do blog do John Cutrin
Os professores da rede estadual de ensino realizaram, no final da manhã desta quinta-feira (25), um manifesto pacífico nas imediações do Palácio dos Leões. O que chamou a atenção foi o forte aparato policial montado pelo governo. A impressão era de que a operação foi arquitetada para prender bandidos de alta periculosidade.
foto 1
Quem viu pensou se tratar de algum um ato terrorista, devido à grande quantidade de viaturas e policiais armados até os dentes do batalhão de Choque da PM – algo que não se ver nas ruas e bairros da cidade para proteger a população. Contudo, o que a milícia do estado considerou como meliantes, eram apenas professores, muitos deles os quais policiais e familiares destes já passaram pelas suas mãos, que estavam lutando apenas por melhores condições de trabalho para a classe.
Cercas de ferro foram colocadas em toda a imediação do Palácio dos Leões para impedir o protesto dos profissionais da Educação, que entra hoje no segundo dia de greve geral. Como se fosse num campo de guerra, ninguém entrava e saia no espaço que dá acesso ao Palácio sem a revista de seguranças da governadora.
Não só os professores, mas a população reagiu indignada ao ter seu direito de ir e vir interrompido. O passagem de carros também foi obstruída, prejudicando o trânsito do local.
O ato durou cerca de uma hora e foi promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão. Ao chegaram à praça Dom Pedro II, onde fica a sede do governo, os manifestantes, com desabafos e gritos de ordem, chamaram a governadora Roseana Sarney de ditadora, diante da postura de repressão adotada pela mandatária..
“Professor na rua, Roseana a culpa é sua”, exclamaram os educadores. Não afeita ao diálogo e a muito menos conversa com trabalhadores, Roseana preferiu não interromper seu sono para recebê-los.
Reivindicações – Os educadores reclamam dos prejuízos das alterações feitas, pelo governo do Estado, na proposta do Estatuto do Educador e defendem a imediata aprovação do texto discutido amplamente e negociado com o próprio governo.
foto 2
Com faixas e cartazes, os trabalhadores manifestaram repúdio às feitas pelo governo do Estado no projeto do Estatuto e à falta de cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo com a categoria, com relação ao estatuto, que depois de um ano de negociação, guardou a proposta por mais cinco meses e não encaminhou o documento para votação na Assembleia Legislativa.
A proposta do jeito que está acaba com a promoção, altera a regularização da Gam (gratificação por atividade em sala de aula) e, se implantada, será pior do que a vigente. Desde 2007, os professores iniciaram discussão ampla e ostensiva para assegurar piso de correção, valorização e que as mudanças propostas pelo governo representam um golpe duro na categoria.
Veja, abaixo, imagens marcantes do movimento captadas pelo blog.
foto 2
foto 1
foto especial 1
foto 3
foto 4
foto 5
foto 6