.

.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Como disse o Tema o Ipu-Iru está ganhado aspecto de cidade.


O prefeito Tema começou a cumprir sua promessa de asfaltar o povoado Ipu-Iru, a equipe da Secretaria de Obras comandada pelo secretário de obras Junior do Carlito já está fazendo os meios fios e sarjetas das ruas, deixando no ponto da empresa colocar o asfalto.

Há 15 dias o Tema esteve no povoado junto com o vereador Marcos do Carlito fazendo o anuncio do inicio da obra de pavimentação asfaltica, que deve está concluída no final do próximo mês. Como falou o próprio Tema o Ipu-Iru vai ficar mais ainda com cara de cidade. 

Desembargador Cleones Cunha é eleito presidente do TJMA em eleição simulada

Do AMMA ( Clique aqui)



O corregedor-geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha, foi eleito, nesta segunda-feira (30), para o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão na eleição simulada da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). O segundo mais votado foi o desembargador Jamil Gedeon e, em terceiro, os desembargadores Lourival de Jesus Serejo e José Luíz Almeida. A eleição simulada é realizada, tradicionalmente, pela AMMA, como forma de protesto pela não participação de juízes nas eleições para os cargos diretivos dos Tribunais.
A eleição direta para a Presidência do TJMA, na forma on line, foi realizada no período de 30 de agosto a 30 de setembro, com a participação de juízes e desembargadores associados à AMMA que integram o Judiciário maranhense. O pleito contou com 131 votantes e encerrou-se às 18h desta segunda-feira.
O desembargador Cleones Cunha foi o mais votado, com 44 votos, seguido dos desembargadores Jamil Gedeon, com 12 votos, e Lourival Serejo e José Luiz Almeida, ambos com 11 votos.  
O presidente da AMMA, juiz Gervásio Santos, destacou que a eleição direta simulada foi uma forma que magistratura maranhense encontrou para protestar pelo fato dos juízes de 1º grau  não terem a oportunidade de participar da escolha dos membros da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça. A primeira eleição simulada aconteceu em 2001, na gestão da juíza Sônia Amaral à frente da AMMA, sendo mantida a cada dois anos quando se aproximam as eleições do TJMA.
A eleição oficial para a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça para o biênio 2014/2015 será realizada nesta quarta-feira (1º/10), apenas com a participação de desembargadores. As possíveis eleitas são as desembargadoras Cleonice Freire (Presidente), Anildes Cruz (Vice) e Nelma Sarney (Corregedora).
 Abaixo, segue a lista de todos os desembargadores votados na eleição simulada da AMMA:
44 DESEMBARGADOR CLEONES CARVALHO CUNHA
12 DESEMBARGADOR JAMIL DE MIRANDA GEDEON NETO
11 DESEMBARGADOR LOURIVAL DE JESUS SEREJO
11 DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ OLIVEIRA DE ALMEIDA
10 DESEMBARGADORA CLEONICE SILVA FREIRE
6 DESEMBARGADOR JORGE RACHID MUBÁRACK MALUF
5 DESEMBARGADOR ANTÔNIO GUERREIRO JUNIOR
5 DESEMBARGADOR PAULO SÉRGIO VELTEN PEREIRA
5 DESEMBARGADOR VICENTE DE PAULA GOMES DE CASTRO
5 DESEMBARGADOR RAIMUNDO JOSÉ BARROS DE SOUSA
4 DESEMBARGADOR JOSÉ BERNARDO SILVA RODRIGUES
3 DESEMBARGADOR JOSÉ JOAQUIM FIGUEIREDO DOS ANJOS
3 DESEMBARGADOR MARCELO CARVALHO SILVA
3 DESEMBARGADOR ANTÔNIO FERNANDO BAYMA ARAÚJO
2 DESEMBARGADOR KLEBER COSTA CARVALHO
2 DESEMBARGADORA NELMA CELESTE SARNEY COSTA

Candidato da Roseana Sarney passa despercebido em visita a Barra do Corda


A visita do candidato da governadora Roseana Sarney ao governo do Maranhão em 2014 em Barra do Corda passou despercebida.  Só o prefeito e algumas lideranças ligadas a ele estiveram acompanhado o secretário de Estado de Infraestrutura. 

Acidente com Gol preto causa grande susto.


Ontem a noite um motorista perdeu o controle de seu veiculo, um Gol preto bateu no tradicional banco do Bar do Sena e caiu no barranco, na Av. Richard Alexandre Costas, em frente ao estádio Temão.

Segundo testemunhas o veiculo vinha em velocidade e o condutor perdeu o controle, porem ao bater no banco feito de madeira, o impacto diminuiu a velocidade fazendo com quer não tivesse maiores conseqüências. O motorista do veiculo segundo informaram esta bem.



domingo, 29 de setembro de 2013

Daniella e Tema proporcionam um belíssimo momento para os idosos de Tuntum


Foi comemorado hoje, 29 de setembro, em Tuntum, na chácara Viana com muita festa e animação o Dia do Idoso, que tem como data o dia 01 de outubro, com apoio total da Secretaria de Assistência Social, secretária Daniella Cunha e do prefeito Tema. Durante toda a manhã vários idosos participaram de atividades como palestras, banho de piscina, jogos interativos entre outros, coordenados pelos competentes funcionários da Secretaria de Assistência Social.
O momento foi maravilho, e tenho certeza que vai ficar marcado na lembrança de cada um que teve o prazer de está presente.

O Tuntum News aproveita este momento para parabenizar a todos os que fazem a Secretaria de Assistência Social em Tuntum que proporcionaram um belíssimo dia em comemoração a estes que fizeram boa parte da historia de Tuntum, que são  os idosos de hoje.