sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Secretária de Assistência Social, Daniella Cunha, divulga o carnaval tuntuense em entrevista a Tv cidade de Presidente Dutra

Do Blog do Lobão


Lotar o balneário da Tiúba de visitantes e turistas é o desejo da primeira dama e secretaria de Assistência Social, Daniella Cunha, que incansavelmente está divulgando a programação do carnaval tuntuense, hoje (28), por exemplo, ela esteve no programa Balanço Geral, da TV Cidade de Presidente Dutra, afiliada a TV Record.
Na entrevista concedida ao apresentador Roberto Maia e auxiliado por mim (Lobão) e Pedro Jorge Melo, Daniella falou da iniciativa de seu esposo, o prefeito Dr. Tema, em promover este ano um carnaval a altura do desejo da população contratando bandas de renome nacional, como Forró Sacode e Forró dos Plays.

Na descontraída conversa, a todo instante, ela convidava os foliões de presidente Dutra a participarem do evento, garantido organização e segurança, além da beleza das águas do Piscinão, que neste momento está sangrando. A primeira dama ainda discorreu sobre sua atuação a frente de sua pasta relatando o seu empenho constante em promover igualdade e cidadania aos mais humildes.
Na longa entrevista, ela também falou do marido e do trabalho de parceria que fazem na administração municipal. Antes de encerrar, a filha de Presidente Dutra que se diz tuntuense por amor e adoção, convidou os telespectadores para o Baile de Máscara que acontece hoje no Clube da Arvet, a partir das 22h.

Encontro de Casais com Cristo


A equipe de dirigentes do Encontro de Casais com Cristo convida todos os casais do ECC, a participarem de um retiro que terá inicio sábado, 01 de março as 19:30 horas.

Agradece a equipe de dirigentes.

Começa hoje o Carnaval 2014 de Tuntum com I Baile de Mascara


Hoje terá inicio o Carnaval de Tuntum 2014 com o I Baile de Mascara na ARVET a partir das 22 horas. A festa carnavalesca que será animada pela banda Chicletaza está sendo aguardada com muita expectativa pelos foliões de Tuntum e região.

Agencia do Banco do Brasil em Tuntum brinca de atender mal o cliente. Ligue 08007295678 e denuncie o péssimo atendimento.


Mais um manhã com caixas eletrônicos sem dinheiro, o que tinha só tinha notas de R$50.
E quem precisa retirar dinheiro que não for múltiplo de 50 como faz?
É muita falta de consideração com a população tuntuense, principalmente em uma data com a de hoje, que é o ultimo dia do mês, onde centenas de aposentas, pensionistas e funcionários estão precisando fazer saques. Pior que o Banco em Tuntum irá fechar hoje, 28, e só irá voltar a funcionar na próxima quinta-feira, 6 de março.
Outra coisa errada que vi hoje na agencia foi que o numero da ouvidoria não é bem visível só em um papel pequeno colocado na vidraça. Porem irei colocar este numero no blog, para quem achar  que foi mal atendido ligue e denuncie, a ligação é gratuita. Se cada um que for a agencia e não tiver dinheiro nos caixas, que demorarem a serem atendidos ligar e denunciar com certeza tudo irá melhora. Toda pessoa deve sim procurar os seus direitos e todos devem ter tratamento igual e não diferenciado.
O numero da ouvidoria do Banco do Brasil é

08007295678 a ligação é gratuita.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Daniella Cunha entrega novas camisetas e sala de informatica ao SCFV


O Projovem e o PET se fundiram e passou a ser Serviço de Convivência e Fortalecimento de Valores (SCFV), passando a contar varias atividades lúdicas (aprender brincando), educativas e esportivas com crianças, adolescentes e idosos, que tem como objetivo fortalecer o vínculos familiares e comunitários.
A abertura hoje contou com a presença da secretária de assistência social, Daniella Cunha que entregou as novas camisetas e inaugurou a nova sala de informática.











Grave acidente no Tuntum de Cima com duas crianças atropeladas

Um grave acidente aconteceu a poucos minutos na AV Richards Alexandre Costa (antiga AV Grande Oriente) no Tuntum de Cima, onde um motoqueiro que vinha no sentido centro atropelou duas crianças que estavam em uma bicicleta. Uma das crianças foi levada para o Socorrão em Presidente Dutra pelo SAMU, com a perna fraturada. 

Poder Executivo, Ministério Publico, Poder Judiciário e PM se unem contra violência em Tuntum.



Foi realizada hoje, 27, no Fórum, uma reunião entre o prefeito Tema, o promotor Dr. Fabio, o juiz Dr. José Edmilson e o Tenente Coronel Porto comandante do 5º BPM, para traçar estratégias para coibir a violência no município. A reunião contou ainda com a presença do secretário municipal de coordenação politica e governo Josinaldo Bilio, do secretário de cultura Lindomar Alencar, Tenente Silva Junior e do Sargento Welde que está respondendo pelo comando da II Companhia da PM em Tuntum.
Ficou acertado que o Poder Publico municipal irá fazer portarias estabelecendo normas para funcionamento de bares, serestas e clubes, que os sons automotivos serão liberados na altura permitida por lei.
O Tenente Coronel Porto garantiu que a PM irá fazer sua parte, com policiamento ostensivo para coibir a violência e garantir a ordem.
Na segunda feira 24 de março será realizada mais uma reunião para sacramentarem o termo

Sobre o carnaval ficou definido que não poderá haver a comercialização de bebidas em vasilhame de vidro, que os comerciantes não poderão vender bebidas alcoólicas o menor de 18 anos como manda a Lei e que além da PM o município irá colocar seguranças privadas.

Tema decreta feriado na próxima quarta-feira

O prefeito Tema decretou feriado municipal na próxima quarta feira, 05 de março, a famosa “Quarta-Feira de Cinzas”, devido as festividades carnavalescas no município.

Equipe da limpeza publica faz a manutenção da orla do Piscinão.

A equipe da limpeza publica de Tuntum sempre vem fazendo a manutenção da orla do Balneário da Tiuba, para manter a qualidade ao local. 
Balneário da Tiuba é um dos locais mais visitados da região, e como sempre o prefeito Tema se preocupando com a imagem e qualidade da limpeza do município, e procura dar toda estrutura para que não somente o Balneário como toda a cidade este em boas condições 

Balneário da Tiuba volta a sangrar.

Depois de quase dois anos uma das cenas mais apreciadas em Tuntum e região volta a acontecer, o lago do Balneário da Tiuba voltou a sangra, proporcionando um dos momentos mais bonitos em Tuntum durante o ano.

Sempre durante este período o Balneário da Tiuba passa a ser mais frequentado, com diversas pessoas se divertindo nas águas do lago.


Lindomar Alencar fala do Carnaval de Tuntum no Balanço Geral

Do Blog do Adonias Soares

lindomar
Lindomar Alencar e Roberto Maia
O secretário municipal de cultura de Tuntum Lindomar Alencar, foi o convidado desta terça-feira do programa Balaço Geral exibido pela TV Cidade de Presidente Dutra Canal 7, única emissora afiliada à Rede Record de Televisão na região. Numa entrevista, Lindomar falou das principais atrações dos quatro dias de folia na vizinha Tuntum, entre elas a banda Sacode Elétrico e o Primeiro Baile de Máscara a ser realizado no município. “O baile de máscara é promovido pela secretária de ação social Daniela Cunha e parte da renda será revestida a pessoas carentes assistidas por sua secretaria”, declarou Lindomar.
DSCF8591
Pedro Jorge (Tuntum News), Lindomar Alencar e Roberto Maia
Quem também participou da entrevista foi o Blogueiro Pedro Jorge, titular do Blog Tuntum News, um dos campeões de acessos na região.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sargento Welde garante ao secretário Lindomar Alencar que Carnaval do Povo terá segurança.


O secretário de cultura Lindomar Alencar esteve hoje na II Companhia de Policia Militar, para tratar com o sargento Welde que esta no comando da companhia sobre o Carnaval do Povo.
Ficou definido que a PM irá dar segurança as festas de Momo, durante os cincos dias. Ficou definido que as Ruas Pedro Lia e Max Richardes serão interditadas durante os dia de festa. Outra coisa que foi definido foi à proibição de bebidas em garrafas de vidros.
O prefeito Tema e toda a organização do carnaval se preocupa muito com a segurança dos foliões, com isso além da PM terá também vários seguranças particulares contratados pela organização do Carnaval do Povo.


Vereadores já se articulam para disputa da presidência da Câmara.






Vereadora Soraia
Além das eleições de outubro para presidente, governo, senador e deputados, outra eleição deverá movimentar o meio politico de Tuntum este ano, pois teremos em agosto a eleição de presidente da Câmara Municipal.
Alguns nomes surgem pelos bastidores da politica local, uns com mais ênfase outros só como especulações. Hoje estive conversando com o secretário de coordenação politica e governo, Josinaldo Bilio e o mesmo falou que o governo municipal não irá se meter na sucessão da presidência da Câmara.
Vereador Idaspe
Entre os vereadores uma já conversou com este blogueiro e disse que é candidata foi à vereadora Soraia Moreira, um nome muito respeitado, pois vem sendo bastante atuante e seu pai o ex-vereador Orleans Moreira já foi presidente da casa, podendo transferir muita experiência para a Soraia.
A oposição também tem alguns nomes o próprio vereador Josivan Bilio, disse em conversa com amigos que é candidato, e conta com o aumento no numero do eleitorado
Vereador Josivan
(aumento no numero de vereadores). Outro nome que já escutei nos corredores políticos é o do vereador Idaspe que tem certo controle sobre os colegas da bancada de oposição.

Desta forma esta eleição da Câmara meche com poucos eleitores, porem tem muitos pretendentes. 

Carnaval Juntos e Misturados no CRAS/MAC


Foi realizado hoje 26, no CRAS/MAC, na Vila a festa de carnaval “Juntos e Misturados”, que contou com a participação dos idosos, das crianças e familiares dos mesmos.
A festa carnavalesca foi organizada por toda equipe do CRAS/MAC, com apoio total da Secretaria de Assistência Social, secretária Daniella Cunha e do prefeito Tema.


















Policia Militar em Tuntum recebe 7 novos soldados.

A II Companhia de Policia Militar do 5º BPM, em Tuntum recebeu um aumento no efetivo de 7 novos soldados de policia,  para reforçar o policiamento no município.
Segundo o Sargento Welde o aumento no efetivo foi muito importante, porem ainda não é suficiente para atender toda a área do município, que é um dos maiores do Maranhão em extensão.

O Sarg. Welde garantiu que a PMMA em Tuntum vai sempre cumprir com as obrigações, e que estará fazendo o policiamento preventivo, para diminuir os assaltos e homicídios no município. 

Mãe degola filho recém-nascido por medo do marido

Do Blog do Zaidan de Sousa

A dona de casa Geliane Pereira da Silva, 18 anos, foi presa na tarde desta terça-feira em uma área rural do município de Iranduba, na região metropolitana de Manaus, suspeita de ter degolado o filho de 8 dias de vida e enterrado o corpo no quintal da casa onde morava. Segundo a polícia, a suspeita cometeu o crime por medo do marido, que dizia que, se ela estivesse grávida, o filho não era dele.

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tia da suspeita, que achou o corpo. "Nós estranhamos ela dizer que, com todo aquele barrigão, não estava grávida, mas sim com um cisto. Foi aí que eu tive um sonho, onde uma voz me mandava cavar no pé do jambeiro, que fica nos fundos da casa dela. Logo que eu cavei, senti o fedor de coisa podre", contou a dona de casa Raimunda Bahia, 48 anos.

Quando a PM chegou na residência, localizada no Morro da Paz, na comunidade Ariauzinho, no quilômetro 31 da rodovia estadual AM-070, a mulher detalhou o crime. "Ela nos disse que assim que a crianca nasceu, cortou o pescoço dela e colocou o corpo dentro de um saco e enterrou junto a uma caixa de sapatos nos fundos da casa. Ela disse que fez isso por medo do marido", relatou o tenente Helyelton Martins, da 8ª CIPM.

Terra de dentro da viatura. "Fiz isso porque meu marido dizia que, se eu estivesse grávida, o filho não era dele. Tive medo de ele me matar", afirmou, com poucas lágrimas escorrendo pelo rosto. Perguntada se sente arrependimento pelo que fez, a suspeita se calou. Geliane garantiu que o filho era do marido.


Geliane da Silva foi autuada em flagrante por ocultação de cadáver e vai responder a inquérito pelo crime de infanticídio. A Polícia Civil também vai investigar outro possível infanticídio cometido pela suspeita. 
"No local do crime, a avó paterna da criança morta nos contou que há dez meses Geliane também estava grávida, mas disse aos familiares que, quando foi dar a luz em casa, não havia uma criança, mas sim uma bola de carne. Mas isso vamos investigar. Vamos conversar com o marido e com a suspeita, porque pode ser que tenha havido um outro crime de infanticídio", explicou o delegado. 


A sogra de Geliane, a pescadora Maria do Rosário Moreira, 54 anos, disse que, na primeira vez que a suspeita disse não estar grávida, todos acreditaram. "Na época, acreditamos na história dela porque o padrasto dela confirmou a história.  Mas, dessa vez, ela veio com a mesma conversa. Eu estou arrasada. Espero que ela pague o que fez com meus dois netos", afirmou a pescadora.

notic

.

.