.

.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dr. Humberto Coutinho está curado do câncer


Dr. Humberto Coutinho deputado estadual mais votado em Tuntum pela quinta vez, conquistou mais uma vitoria desta vez na vida, pois recebeu um verdadeira dádiva divina na ultima quarta feira 29, a equipe medica que acompanhou seu tratamento contra o câncer disse que o deputado está livre das células malignas, melhor está curado.
A notícia foi dada a ele após a realização de vários exames para detecção de células cancerígenas no organismo, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo.
A noticia da cura de Dr. Humberto Coutinho deixa não só seus familiares felizes, mas uma grande quantidade de amigos e admiradores.

DR. Humberto foi eleito deputado estadual pelo PDT em 05 de outubro de 2014 com mais de 67 mil votos. 

I Feira de Ciências da Escola Maria da Salete.


Durante todo o dia de hoje (31) foi realizada a I Feira de Ciências da Escola Maria da Salete no Residencial Maria Helena. Participaram da feira todas as turmas da escola que vai do jardim I, II e III ao 9º ano do ensino fundamental, sendo em um total de 12 turmas com pouco mais de 250 alunos.
Os trabalhos de pesquisas realizados pelos alunos foram nas mais variadas áreas, com mais ênfase na área da alimentação, reciclagem e energias renováveis.

O diretor da escola professor Lenoir ressaltou a importância da I Feira de Ciências da Escola Maria da Salete, pois segundo ele com o grande amparato tecnológico existe nos dias atuais os alunos ficam muito mais ativos e a feira de ciências trás resultados significativos na aprendizagem onde eles têm a oportunidade de demonstrar na pratica tudo que aprende na sala de aula. 



























Junior Bastos o mais novo aprovado no Conselho Federal de Contabilidade



O Blog Tuntum News parabeniza o jovem Junior Bastos pela sua grande conquista, pois antes de concluir seu curso de Contabilidade na FACEM ele já foi aprovado no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Birá é anunciado por Flavio Dino como Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Maranhão.

Deputado Bira entre os advogados Dr. Tião e Dr. Eduardo em
recente visita a Tuntum

 O governador eleito Flavio Dino nomeou ontem o deputado estadual reeleito pelo PSB Bira do Pindaré para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Maranhão.
Com a nomeação de Bira o suplente de deputado Fernando Furtado do PCdoB assumirá a cadeira na Assembléia Legislativa do Maranhão

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Flávio Dino anuncia Francisco Gonçalves para Secretaria de Direitos Humanos

Francisco Gonçalves deixa a FUNC para assumir secretaria no futuro governo Flávio Dinoi
Francisco Gonçalves deixa a FUNC para assumir secretaria no futuro governo Flávio Dino
O governador eleito Flávio Dino divulgou na manhã desta quinta-feira (30) o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular. Com forte atuação junto aos movimentos sociais, o professor Francisco Gonçalves assumirá a pasta a partir de 1º de janeiro.
Com o redesenho previsto para a Secretaria, ela será responsável por conduzir as políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano, a implantação do orçamento participativo e da atuação dos conselhos nas ações do Poder Executivo.

Flavio Dino anuncia o medico Marcos Pacheco como secretário de Saúde

O próximo secretário de Saúde do estado foi anunciado hoje (30) por Flávio Dino (PCdoB), através das redes sociais. O médico Marcos Pacheco comandará a organização das políticas de saúde no Maranhão a partir do dia 1º de janeiro.
Com o objetivo de programar os compromissos assumidos pelo Programa de Governo apresentado por Flávio Dino à população maranhense, Marcos Pacheco fará parte da equipe da próxima administração. Entre as principais metas estão a humanização do atendimento, a consolidação das redes assistenciais, Urgência e Emergência e a implementação do programa Mais Médicos Estadual.


Video mostra que Sarney votou em Aécio.





Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta 4ª feira (29.out.2014) mostra o senador José Sarney (PMDB-AP) supostamente votando em Aécio Neves (PSDB) para presidente da República nas eleições de domingo (26.out.2014).
O vídeo reúne trechos de reportagem transmitida pela TV Amapá sobre a ida de Sarney ao colégio eleitoral para votar no segundo turno. Sarney é uma referência histórica do PMDB, que integra a base de apoio de Dilma Rousseff (PT).
A câmera, posicionada atrás do biombo protetor da urna, registra o momento em que Sarney supostamente digita “45” na urna –número do PSDB e de Aécio– e vai embora em seguida. Na ordem de votação, o cargo de presidente é o último a ser digitado.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Com foco na participação popular, Flávio Dino faz redesenho e articulação de secretarias

Do Blog Barra do Corda Noticias


Por Aline Louise
 
A Secretaria de Direitos Humanos passará por um redesenho durante o Governo Flávio Dino. Para conduzir as políticas sociais para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano e de participação popular nas ações do Poder Executivo, a equipe de Flávio Dino programa uma modificação nesta pasta, que será denominada de Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular.

Com foco prioritário na redução das desigualdades e promoção de Direitos Humanos, a pasta será reformulada para atender o novo modelo de desenvolvimento defendido por Flávio Dino durante as eleições. Ao firmar o “Pacto pelo IDH” com movimentos sociais, Flávio se comprometeu a implantar ações ousadas de enfrentamento às desigualdades e políticas transversais para municípios com maiores dificuldades em setores de Educação, Saúde e Renda (integrantes do IDH).

A pasta de Direitos Humanos será responsável por promover as políticas transversais que enfrentarão o problema do IDH do Maranhão. Hoje, o estado possui o segundo pior desempenho em qualidade de vida, segundo dados do Atlas do Desenvolvimento divulgado pelo PNUD em 2013. No quesito “renda per capita”, o Maranhão fica na última colocação.

A Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular vai articular as políticas sociais que serão aplicadas por todas as secretarias, divididas por grupos de foco. As ações transversais vão ter atenção prioritária (mas não exclusiva) nas 20 cidades com menor IDH do Maranhão. O diagnóstico para atuação vem sendo feito pela equipe do governador eleito, tendo como referência o “Pacto por um IDH Justo” firmado junto aos movimentos sociais.

Conselhos, orçamento e participação
Outra nova função da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular será a implantação do Orçamento Participativo no governo de Flávio Dino. Através de consulta popular e ativação dos conselhos estaduais que representam os diversos segmentos da sociedade, a sociedade maranhense será ouvida para a elaboração do Orçamento do Governo do Estado anualmente.

O Orçamento Participativo será conduzido pela pasta através de audiências públicas com os conselhos estaduais e com intensa utilização das ferramentas da internet. A sociedade civil ajudará o Poder Executivo a construir as prioridades anuais do Governo, tendo como base o Programa de Governo apresentado à população nas eleições de 2014. Após colher a opinião da sociedade, o orçamento será levado à Assembleia Legislativa para deliberação.

Esta e outras iniciativas promoverão a valorização efetiva dos Conselhos da sociedade civil e movimentos populares como participantes na articulação de programas e ações do próximo governo.

Desde seu primeiro pronunciamento como governador eleito, Flávio Dino fez questão de destacar que as políticas sociais e a melhoria da qualidade de vida serão prioridades em seu governo. Com a definição das novas funções para a pasta de Direitos Humanos e Participação Popular, o próximo governador acena para a priorização da participação popular e combate às desigualdades.

Bandidos assaltam Banco do Brasil de Gonçalves Dias e levam funcionários como refém.


Na manhã de hoje (29) pelo menos 08 homes fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Gonçalves Dias e efetuaram um assalto. Os bandidos levaram três funcionários como reféns, o gerente, uma escrituraria e um dos seguranças da agencia.
O último roubo ao Banco do Brasil naquela cidade ocorreu em junho de 2013 quando a agência foi explodida pelos bandidos. Não há informações sobre pessoas feridas e nem sobre o valor levado.
Os bandidos fugiram pela estrada que dá acesso ao Povoado Cupins.
Segundo o Superintendente de Polícia Cívil do interior (SPCI), delegado Jair Paiva. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete preta.

O Grupo de Operações Táticas se encontra na cidade com helicóptero a procura dos assaltantes. Os reféns já foram encontrados a altura do Povoado Lagoinha.
Fonte: Blog  GD News

Equipe do CQC agride povo e prefeito de Caxias

Do Blog Marrapá

oscardilholeocoutinhoNa última terça-feira (28/10), às 22h, o prefeito de Caxias Leonardo Coutinho estava com amigos em restaurante da cidade quando foi abordado abrupta e grosseiramente pela equipe de humoristas do CQC da TV Band.
Sob o pretexto de buscar informações para repercutir matéria produzida pela TV Band local – de propriedade do ex-deputado cassado por corrupção Paulo Marinho – o “repórter” de nome Oscar, utilizando dados falsos sobre mortalidade neonatal na maternidade da cidade, ouviu do prefeito todos os esclarecimentos sobre o assunto. Mas insatisfeito, passou a desferir palavras grosseiras e chulas, tendo como objetivo provocar uma reação agressiva por parte do entrevistado.
Leo Coutinho reagiu com paciência, civilidade, equilíbrio, serenidade, apesar de todas as provocações e agressões do dito “repórter”, respondendo tranquilamente com dados a tudo que o entrevistador solicitou.
Em determinado momento, vendo que não conseguiria seu objetivo de produzir um escândalo, o “repórter” levantou e fez um discurso afirmando no final que o prefeito “não tinha caráter”. Em outro momento, apesar do prefeito ter colocado a equipe da maternidade à disposição da reportagem, o “repórter”, em total desequilíbrio, começou a dizer palavrões ao prefeito, fazendo um comício no restaurante sobre a incapacidade do povo caxiense em votar, pois escolhera “um prefeito desonesto e incompetente”.
Fez isso repetindo a criminosa campanha de setores retrógrados do sul/sudeste do país ao reproduzir os piores preconceitos ao considerar os nordestinos inaptos para a Democracia. O senhor Oscar disse que “Caxias era uma cidade de ignorantes, idiotas e analfabetos. Pois a maioria votou em Dilma”. Descontrolado mais uma vez, passou a chamar “os caxienses de povinho de merda que não sabia votar e nem sabia fazer nada, pois nem seu prefeito soube escolher”. Ainda inconformado e absolutamente apoplético, o “repórter” passou a chamar as pessoas presentes de idiotas, cangaceiros e imbecis, sendo contido para não sofrer agressões dos presentes.
O prefeito ao mostrar equilíbrio e tranquilidade ao deplorável espetaculoso “repórter”, demonstrou que este comportamento absolutamente aético não condiz com o nome da TV Band e que não se faz notícia, e muito menos humor, achincalhando pessoas, sejam as mesmas representantes eleitas pelo povo ou não.
A cidade de Caxias sente-se orgulhosa do comportamento do seu prefeito, e deplora preconceitos rasteiros e atrasados de quem, apenas por viver na parte mais desenvolvida do país, trata os seus concidadãos como gente de segunda categoria, desprezando as mais comezinhas regras da ética jornalísticas.
Caxias tem história e um povo que não se agacha ante imbecis que aqui aportam, achando-se superiores à nossa gente de inigualável passado, presente e futuro.


terça-feira, 28 de outubro de 2014

Equipe de governo de Flávio Dino reúne-se para conduzir transição

Do Blog do John Cutrim

Flávio Dino e Carlos Brandão reuniram-se nesta terça-feira (28) com secretários e presidentes de órgãos que integrarão a equipe já escolhida para a administração estadual a partir de 1° de janeiro. Na pauta do encontro, o planejamento de ações para os primeiros dias da nova gestão.
A equipe de transição de Flávio Dino ainda aguarda as respostas às solicitações feitas ao governo Roseana Sarney, em reunião no dia 14 de outubro. Por enquanto, os membros do próximo governo utilizam dados disponíveis em diários oficiais e documentos publicados para organizar ações e fazer com que os serviços públicos cheguem a toda população logo nos primeiros dias. No entanto, Dino reforçou publicamente o pedido ao atual governo para fornecimento de dados oficiais e colaboração na transição.
Durante a reunião, Flávio Dino e a equipe que o ajudará a administrar o estado alinharam os principais compromissos de Governo assumidos em campanha. Ele destacou a importância do empenho de todos para desenvolver o estado e promover igualdade social. A base foi o Programa de Governo apresentado à população e que está disponível na internet para consulta.

Zé Reinaldo recebe Idan Torres e prefeito Miltinho e confirma compromissos com o povo de Alto Alegre e São Mateus.


O Prefeito de São Mateus do Maranhão Miltinho Aragão e o líder político de Alto Alegre Idan Torres que é o esposo da vice-prefeita Paula Noleto foram recebidos hoje (28) na residência do ex-governador e deputado Federal eleito José Reinaldo Tavares. O objetivo da visita foi reforçar os projetos traçados em conversa com as populações dos municípios citados.
Zé Reinaldo foi votado em ambos os municípios e reforçou seu interesse e comprometimento com as causas das populações de ambas as cidades.

“Tenho apreço e consideração por Alto Alegre e São Mateus, e o que eu puder fazer em benefício da nossa gente, eu farei”. Declarou o deputado federal Zé Reinaldo. O líder político Alto Alegre Idan Torres disse: “O Maranhão já está certo que terá um novo horizonte, e em Alto Alegre e São Mateus não será diferente, buscamos um olhar carinhoso do governo para nossa cidade, para nosso povo”.

Bira do Pindaré declara voto em Humberto Coutinho para presidência da Assembleia

Do Blog do Djalma Rodrigues


Bira do Pindaré
Bira do Pindaré

O deputado Bira do Pindaré (PSB) , afirmou na manhã desta terça-feira (28), que irá votar no colega Humberto Coutinho (PDT), para a presidência da Assembleia Legislativa. Em seu argumento, Bira  afirmou que Coutinho reúne todas as qualidades para presidir o Parlamento do Maranhão, por ser a principal liderança da região dos Cocais, uma das maiores e mais importantes do Estado.
“O deputado Humberto Coutinho é um homem de respeito, que se notabiliza pelo diálogo  e pelo grau de liderança. Foi prefeito de Caxias em dois mandatos consecutivos e está retornando à Assembleia para o seu quarto mandato. Tem o respeito dos antigos e dos novos colegas e enquadra perfeitamente no perfil de um dirigente de poder”, acrescentou Bira  do Pindaré.
Na concepção do deputado socialista, a  eleição de Humberto Coutinho para a direção da Assembleia Legislativa  é apenas questão de tempo, destacando que ele já tem maioria garantida para se eleger sucessor  de Arnaldo Melo.  Bira do Pindaré finalizou enfatizando que outro fator favorável a Humberto Coutinho é o fato dele ser amigo do governador eleito, Flávio Dino.
“Ele é amigo pessoal do governador eleito, Flávio Dino. Isso facilita, porque cria um clima de harmonia entre os dois poderes. Não é subserviência, mas o entendimento entre Legislativo e Executivo é de fundamental importância para um governo que se inicia, com propostas de muitas reformas, que dependerão da provação do Parlamento”,  ressaltou Bira.

Telma Moura a nova cerimonialista do Palacio dos Leões

Do Blog Marrapá
telma
Com experiência em vários ramos da área de Comunicação, a relações públicas Telma Moura será a nova Chefe de Cerimônias do Palácios dos Leões.
Ela foi indicada na manhã desta terça-feira (28) pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), para conduzir o cerimonial do estado do Maranhão.
Desde o ano de 2006, Telma Moura chefiava o cerimonial da Prefeitura de Caxias.

BR 316 liberada apos 6 horas interditada por populares.


Do Blog do Garreto




Foto: GILSON GARRETO
Foto: GILSON GARRETO
A BR-316, nas proximidades de Alto Alegre do-Ma no sentido Peritoró, foi liberada agora pouco  depois de ficar fechada por 6 horas em consequência de um acidente envolvendo um Ônibus  da empresa Satélite e uma moto no último dia 24/10. Uma pessoa morreu no local e outra ficou ferida e foi levada para o Hospital Geral da cidade.
Os moradores do assentamento Barro Preto, deram reinicio hoje, as 5:00h da manhã, a interdição da BR 316 sentido cidade de Alto Alegre- Ma a Peritoró- Ma. 
Moradores da localidade fizeram protesto ateando fogo em pneus e galhos, interditando a BR-316. O objetivo do protesto era para que (DNIT )

fizesse lombadas no local, devido a velocidade em que os veículos passam nesse perímetro urbano, causado muitas mortes em acidentes; a outra solicitação dos moradores foi, para a secretaria municipal de saúde, querem mais rapidez aos chamados dos cidadãos quando solicitado as ambulâncias do município. Os moradores alegam a demora nos atendimentos. Sábado, domingo e ontem segunda-feira dia 27/10/14 os moradores esperaram as lombadas ser feita e nada teria sido providenciando. Somente agora que (DNIT) atendeu as solicitações dos moradores que liberaram a BR. 
Nos resta agora esperar se a prefeitura e a Sec. de saúde do município também irão cumprir o pedido feito pela população.
BR-316 ONDE ACONTECEU O ACIDENTE

Flavio Dino anuncia Neto Evangelista como secretário de Desenvolvimento Social do governo a partir de 01 de janeiro.


O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado há pouco como próximo secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. A informação foi dada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais.
Com o desafio de diminuir as desigualdades sociais no Estado, o novo secretário será responsável pela gestão de políticas públicas relacionadas ao combate à pobreza e inserção produtiva das famílias maranhenses. O trabalho será feio com interlocução com o setor empresarial e a sociedade civil.
Conheça o perfil do próximo gestor da pasta:
NETO EVANGELISTA – Secretaria de Desenvolvimento Social
Formado em Direito, Neto Evangelista é deputado estadual reeleito (dois mandatos) e servidor do Poder Judiciário aprovado em seletivo por três anos. Faz parte da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Maranhão como 2º vice-presidente.

Com militância em movimento estudantil, Neto Evangelista foi um dos deputados mais novos do país. Ao ocupar a presidência interina da Assembléia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.

Secretário de Saúde de Tuntum Marcos Carvalho será homenageado pela Revista Saúde News




Na sexta-feira(07), o Hotel Luzeiros, na Ponta d’ Areia servirá de palco para a primeira edição do troféu “The Best Saúde Maranhão”, um dos mais concorridos eventos voltados para a área médica já realizado no Estado. Idealizado pela equipe da Revista Saúde News, especializada em divulgar assuntos da área de saúde há 08(oito) anos e com circulação em todo Norte/Nordeste, o evento tem o objetivo de evidenciar o reconhecimento do serviço prestado pelos homenageados à sociedade maranhense.
Além dos médicos de diversas especialidades que atuam na capital maranhense, também estarão sendo homenageados os Secretários Municipais de Saúde que conseguiram alcançar, em várias áreas, as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Vale ressaltar que o critério usado para relacionar os municípios homenageados, teve como base os indicadores repassados pelo Conselho Municipal de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão – COSEMS e Coordenadores de CIR – nas áreas de Saúde da Família, Saúde Bucal, Saúde na Escola, Saúde Mental, Farmácia Básica, Metas Vacinais e Compartilhamento dos Agentes Comunitários de Saúde.
Abaixo, alguns secretários que serão homenageados ao longo da semana.
01 – O secretário do município de Tuntum – Antônio Marcos Carvalho Dias
02 – Secretaria do município de São João dos Patos – Ana Lígia Miranda Almeida
03 – Secretaria do Município de Paraibano – Lucimar Sá da Silva
04 – Secretaria do Município de Alto Alegre do Maranhão – Iolete Soares Arruda
05 – Secretário do Município de Dom Pedro – Sandro Monteiro
06 – Secretaria do Município de Lago do Mato – Sancleide Lima Brito
07 – Secretário Municipal de Codó – Ricardo Torres
08 – Secretário Municipal de Pinheiro – Fábio Silva Nascimento
09 – Secretária Municipal de São João do Sóter – Maria do Carmo Cavalcante Lacerda
10 – Secretário Municipal de Matões – Raimundo Nonato Medeiros de Carvalho
11 – Secretária Municipal de Estreito – Sirlen Campos
12 – Secretário Municipal de São João Batista – Caros Figueiredo
13 – Secretario Municipal de Primeira Cruz – Aristeu Marques de Almeida
SECRETÁRIOS QUE TAMBÉM SERÃO HOMENAGEADOS.

14 – Secretária de Saúde de Imperatriz – Conceição de Maria Soares Madeira
15 – Secretário de Saúde de Matões – Raimundo Nonato Medeiros de Carvalho
16 – Secretário de Saúde de Santa Quitéria – Odair José Oliveira Costa
17 – Secretário de Saúde de Mata Roma – Gustavo Adriano Matos Correia
18 – Secretária de Saúde de Paulino Neves – Angelica Maria Barros de Santana Araújo
19 – Secretária de Saúde de São José de Ribamar – Dalila de Nazaré Vasconcelos dos Santos
20 – Secretário de Saúde Buriticupu – Elias Rocha
21 – Secretário de Saúde de São Pedro d’ Água Branca – Francisco Taveira Peixoto
22 – Secretário de Saúde de Alcântara – Raimundo Fernandes Cunha
23 – Secretário de Saúde de Barra do Corda – Alexandre Miranda Leite
24 – Secretaria de Saúde de Porto Franco – Solange Camargo Bandeira da Silveira
25 – Secretário Municipal de Caxias – Domingos Vinicius de Araujo Santos

Fonte Blog do John Cutrim

Bomba, Bomba e Bomba! Seguranças da residência de Sarney trocam tiros com militares na Ilha de Curupu

Do Blog do Luis Pablo


Ilha
Um verdadeiro tiroteio ocorreu hoje, dia 27, no final da tarde, na residência do senador José Sarney, na Ilha do Curupu.
Blog do Luis Pablo foi informado que um grupo de seis pessoas estava fazendo trilha de moto na área, quando os seguranças da casa de Sarney tentaram impedir o passeio dos motoqueiros, que continuaram rodando pelo local.
Senador José Sarney
Senador José Sarney
Foi então que os seguranças responderam com bala. Mas para a surpresa deles, havia policiais militares no grupo de motoqueiros, que revidaram com tiros.
Pescadores que residem próximo da Ilha de Sarney ficaram desesperados com tanta bala. O GTA foi imediatamente acionado pelo 13º Batalhão e foi até o local, onde levaram os envolvidos na confusão para prestarem depoimento sobre o ocorrido.
Segundo informações da polícia, ninguém foi preso e nem ferido na troca de tiros. O que aconteceu foi apenas “um mal entendido em que os seguranças da propriedade do senador se precipitaram”.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Corpo de homem é encontrado na BR 135 entre Presidente Dutra e São Domingos

Do Blog do Alan Feitosa

Homem é encontrado morto hoje (27) pela manhã em matagal próximo a BR 135 entre as cidades de Presidente Dutra e São Domingos, a aproximadamente 400 metros da lanchonete Queijo Bom. A Policia Militar chegou ao local através de uma denuncia anônima, segundo a pessoa que fez a denuncia o corpo da vitima já estava abandonado no matagal á vários dias, a causa da morte só será descoberta através da pericia. 


Aristeu Nunes e Ricardo Lucena dois jovens que estão mostrando a importância da renovação politica.


Ricardo Lucena e Aristeu Nunes

Presidente Dutra é a cidade mais importante da região do Cocais, tanto economicamente como politicamente, sendo o grande pólo regional, onde sua influência é muito grande nos municípios vizinhos.

Desta forma tudo que tem evidencia em Presidente Dutra reflete nos municípios próximos e na política não seria diferente. Hoje dois jovens políticos vêm se destacando e trazendo esperança de renovação, o Ricardo Lucena que coordenou com maestria a campanha de Flavio Dino e o Aristeu Nunes que foi o único candidato da cidade a deputado estadual que apoiava o Flavio Dino contra o governo municipal e estadual.

Estes dois jovens juntos estão mostrando que a renovação política é necessária e importante e Presidente Dutra já saiu na frente de vários municípios que continuam apostando em grupos onde a renova continua em segundo plano.

Flavio Dino anuncia delegado Jefferson Portela como Secretário de Segurança


O governador eleito Flávio Dino anunciou na manhã de hoje (27), pelo facebook e em entrevista à Rádio Educadora, que o delegado Jefferson Portela será o próximo secretário Estadual de Segurança Publica a partir de 1º de janeiro.
A frente da pasta Jefferson será responsável pela implantação de políticas para prevenção de crimes, combatendo o tráfico de drogas e a criminalidade no Estado.


Em nota, Flávio Dino cumprimenta presidenta reeleita Dilma Rousseff


Na condição de governador eleito do Maranhão, cumprimento a Presidenta Dilma pela vitória obtida neste domingo para exercer mais um mandato e fazer as reformas necessárias para que haja mais desenvolvimento e justiça social.
Desejamos que esse novo período seja marcado pela continuidade de importantes programas sociais, a exemplo do “Minha Casa, Minha Vida”, bem como pela concretização de novos projetos, defendidos na campanha – como o “Mais Especialidades” na área da saúde.
O nosso Estado, com a superação do longo período de domínio coronelista, enfrentará as desigualdades e os péssimos indicadores sociais. Para isso, temos a certeza de que contaremos com a solidariedade da Presidenta Dilma e de sua equipe de governo.
Flávio Dino
Governador Eleito do Maranhão