domingo, 30 de novembro de 2014

Bandidos roubam paredão de som e matam proprietário; população tenta invadir delegacia de Santa Inês-Ma

Do Blog do Zaidan Sousa

O proprietário de um paredão de som foi vítima de latrocínio na madrugada deste domingo (30), na cidade de Santa Inês. Ele foi identificado como Fernando que trabalha em uma lotérica na cidade.
Pelas informações, o crime poderia ter sido encomendado. O mandante seria do município de Buriticupu. Os assaltantes e assassinos teriam recebido R$ 15 mil para roubar um paredão de som, mas o alvo mesmo seria o proprietário.
Fernando estava em companhia da esposa, no momento em que foi abordado pelos elementos. O casal foi levado para a BR, onde Fernando foi executado. Ele ainda teve tempo de mandar a esposa correr, enquanto se atracava com os assaltantes. A mulher disse que só ouviu os tiros à distância. A polícia já prendeu oito envolvidos.
“Eles pararam a gente na rua do milho. Levaram a gente pra curva da AABB e mandou a gente se ajoelhar. Foi nessa hora que ele disse: corre amor que eu vou morrer”, disse a mulher.
A populacão está tentando invadir a delegacia para resgatar os envolvidos no crime para fazer linchamento. O clima é tenso em frente à Delegacia Regional de Santa Inês.

Consolidação de Humberto Coutinho

Do Blog do John Cutrim

Poucos foram os parlamentares eleitos que deixaram de comparecer ao almoço oferecido pelo governador eleito, Flávio Dino, aos deputados e auxiliares que vão compor o secretariado, anteontem, na residência do deputado Humberto Coutinho.
O encontro, segundo alguns participantes, mostrou a força do novo governo e o poder de articulação de Coutinho, que conseguiu reunir 29 parlamentares estaduais dos 42 que compõem o colégio eleitoral que elegerá o futuro presidente da Assembleia Legislativa do Estado.
Humberto, até o momento, é candidato único, tem avançado nas discussões com os parlamentares para a formação de um consenso, e conta com a simpatia do governador que toma posse em 1º de janeiro de 2015.
O ex-prefeito de Caxias viajou ontem a São Paulo, para revisão de todo o seu tratamento, e se ausenta 15 dias do Maranhão. Retorna na segunda quinzena de dezembro para ‘mergulhar’ de vez no trabalho de consolidação de sua eleição para presidente do poder legislativo maranhense

sábado, 29 de novembro de 2014

Ipu-iru vence e assume liderança no Tuntuense 2014


Ipu-iru vence o Palmeiras do Mil Reis por 2 a 1, com gols de Marcos e Rondinei o time do interior e Bruno para o Verdão. Com esta vitoria o Ipu-iru assume a liderança do grupo com 4 pontos em dois jogos, Barcelona, Cigana e Palmeiras todos com 1 ponto. Só que Barcelona e Cigana jogam amanhã.

Informações e imagens de Walber Lopes

Morre Roberto Bolaños o criador do Chaves



Criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", Roberto Gomez Bolaños morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) no México. A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em Cancún, não foi confirmada. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro.
Roberto Bolaños tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare, cujo diminutivo em Espanhol era "Chespirito". Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com a mulher Florinda Meza, a Dona Florinda da série.
Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, falou à Televisa: "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas do mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus. Seu bom humor é a maior lembrança."
Já Ruben Aguirre, que interpretou o Professor Girafales, disse à Televisa que Bolanõs "foi um bom companheiro, amigo, irmão e um dos melhores escritores dos últimos tempos no México".
Do G1.com

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Centro Educacional Millenium realiza festa do Oscar 2014

O Centro Educacional Millenium (CEM) realizou hoje (28) a grande festa do Oscar 2014. A festa do Oscar Millenium é o momento onde são homenageados os alunos que tiveram os melhores desempenhos durante todo o ano letivo (as melhores notas). Durante as homenagem a diretora da CEM professora Neirilene Fernandes e toda sua equipe entregam medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares, diplomas e até prêmios aos melhores alunos da escola.







































Zé Reinaldo dispara: “Refinaria de Bacabeira foi o maior estelionato eleitoral da história do Maranhão”

Do Blog do Djalma Rodrigues

zé reinaldo na capital 1

Indicado como futuro secretário de Minas e Energia do governo Flávio Dino (PC do B), o deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB), que foi ministro dos Transportes e governador do Maranhão, afirmou, durante entrevista ao jornalista Djalma Rodrigues, no programa Notícias da Capital, na Rádio Capital AM, que a prometida Refinaria Premium de Bacabeira foi o maior estelionato eleitoral já registrado no Maranhão, defendendo uma rigorosa apuração nos gastos de mais de R$ 1 bilhão somente em serviços de terraplanagem.
“A governadora Roseana Sarney não tinha condições de ganhar a eleição em 2010. Sua administração já vinha cansada e estigmatizada por denúncias de corrupção. O grupo Sarney então preparou essa história da Refinaria Premium, prometendo um novo Eldorado no Maranhão, com mais de 100 mil emprego e fantasiando um projeto que, até agora não saiu do papel, mas serviu para que ela fosse reeleita”, disse o ex-governante.
Questionado por dezenas de ouvintes sobre vários assuntos pertinentes à pasta que ocupará a partir de janeiro de 2015, Zé Reinaldo enfatizou que a Secretaria de Minas e Energia, atualmente apagada, vai ter um papel fundamental no desenvolvimento do Maranhão a partir do governo Flávio Dino.
De acordo com Zé Reinaldo, as riquezas minerais do Maranhão são abundantes e pessimamente aproveitadas. Ele destacou as reservas de gás natural existentes nas regiões dos Lençóis e nos municípios de Capinzal do Norte, Santo Antonio dos Lopes e Dom Pedro. Foram, entregues a empresas que não tem qualquer compromisso com o Maranhão.
“Pelas diretrizes do governador, eleito Flávio Dino, iremos estabelecer metas, para que os maranhenses possam usufruir de suas riquezas. Uma delas é a construção de um gasoduto, entre Capinzal do Norte e São Luís, para que possamos exportar o gás e possamos competir no mercado internacional”, disse Zé Reinaldo.
Ele destacou que as reservas de Capinzal do Norte não podem ser comparadas a uma Bolívia, (como disse o investidor falido Eike Batista, sócio do governo de Roseana na exploração de gás no Maranhão) mas são suficientes para gerar emprego, renda e proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.
PPP E GASMAR
Para a construção desse gasoduto, Zé Reinaldo disse que ela ficará a cargo da Companhia Maranhense de Gás (Gasmar), empresa de economia mista criada durante o seu governo e que atualmente praticamente desapareceu do mapa administrativo do Estado.
“O gasoduto é importante, é fundamental e pode ser construído através da Parceria Público Privado (PPP). É um método eficiente, mas deve ser compartilhado com empresas idôneas e que tenham experiência comprovada”, disse Zé Reinaldo, criticando a parceria feita com o grupo de Eike Batista, falido e que hoje andas às voltas com dezenas de pendências judiciais.
De acordo com Zé Reinaldo, o governador eleito Flávio Dino tem dito, em reuniões com o secretariado que quer resultados positivos a curto prazo. “Ele quer ação imediata e tem dito que seu governo terá a marca do trabalho e da competência.
O ex-governante maranhense assinalou que Flávio Dino tem tudo para a realização de um governo histórico por várias razões: “O Flávio Dino conhece o Judiciário, Executivo, o Legislativo. Ele foi juiz federal e poderia hoje ser ministro do STF, abandonou a magistratura para ser político e foi um dos mais influentes deputados federais em sua primeira e única legislatura, além de haver conduzido a Embratur de forma positiva. Isso mostra que tem competência comprovada e fará uma excelente administração”, disse Zé Reinaldo.

Futuro secretário de Esportes e Lazer, Marcio Jardim foi recebido por pelo atual secretário Joaquim Haickel





O secretário de Estado de Esporte e Lazer, no futuro governo de Flavio Dino, Marcio Jardim foi recebido pelo atual titular da pasta Joaquim Haickel, na ultima terça e quarta-feira (25 e 26).
Na visita o futuro secretário, professor Márcio Jardim foi apresentado as atividades desenvolvidas pela Sedel durante gestão de Joaquim Haickel, os andamentos das obras e projetos, assim como o funcionamento da Lei de Incentivo ao Esporte, mecanismo que vem auxiliando o crescimento do esporte no Maranhão nos últimos anos.

Dentre as informações repassadas ao futuro secretário de Esporte e Lazer e a sua equipe, Haickel fez questão de apresentar o projeto de reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues que, em breve voltará a ser usado pelos desportistas maranhenses. Além disso, apresentou as obras que estão sendo realizadas pela Sinfra no Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz e algumas outras que devem ser realizadas pela própria Sedel a partir do ano que vem e que já contam com recursos financeiros garantidos na casa de 9 milhões de reais.
“Gostaria de agradecer ao Joaquim que desde o primeiro instante colocou a nossa disposição todos os dados que precisamos para que possamos conhecer os desafios que nos esperam frente à gestão do esporte e do lazer de nosso estado”, comentou Márcio Jardim.
Fonte Zeca Soares

Roseana canta ‘Gatinha Manhosa’ e já pode ir para o The Voice

Como governadora do Maranhão em quatro mandatos foi um desastre, pois deixará depois de mais de uma década de desgoverno o estado com os piores indicadores sociais e em uma de suas maiores crises, principalmente na segurança, por outro lado há de se reconhecer o talento musical da governadora Roseana Sarney. Um de nossos leitores enviou, através do WhatsApp , um vídeo da governadora interpretando, com maestria, a música ‘Gatinha Manhosa’ de Erasmo Carlos. A cena pitoresca aconteceu nesta quinta-feira (27), em uma sala da escola Marcelino Champagnat. Essa não é a primeira vez que Roseana demonstra seus dotes musicais. Não faz muito tempo ela aparecia formando dupla com seu ex-secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, antes de defenestrá-lo da disputa do governo.
Do Blog do John Cutrim

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Flávio Dino defende tratamento igualitário e gestão transparente em reunião com prefeitos e deputados


O governador eleito Flávio Dino afirmou que adotará um novo caminho para a gestão do Estado durante encontro com prefeitos e prefeitas de municípios maranhenses, com diálogo, parcerias e transparência.
Na ocasião, ele também apresentou todos a equipe de governo que atuará a partir de 1º de janeiro, entre secretários, presidentes e diretores de órgãos da administração estadual.
Defendendo uma postura de tratamento igualitário e transparente, Flávio Dino afirmou que governará olhando para o futuro e pensando na melhoria da qualidade de vida da população do estado.
“Não importa o ontem, não importa em quem o prefeito ou a prefeita votou ou apoiou. Não vamos discriminar município pela posição política do prefeito. Nós separamos a política da ação administrativa. Vocês não estarão sozinhos, prefeito será autoridade no nosso governo”, afirmou Dino.
Ainda em discurso, o governador eleito afirmou que espera uma parceria baseada na verdade, transparência e lealdade com as lideranças políticas dos municípios e conclamou a todos para o trabalho pelo desenvolvimento do estado.
CONTINUIDADE DE OBRAS
Sobre a continuidade de obras em andamento, Flávio Dino afirmou que priorizará as ações em desenvolvimento nos municípios do estado. A próxima gestão ainda não tem conhecimento da totalidade das obras. As informações ainda não foram repassadas pela equipe de transição da atual gestão estadual.

Senador eleito Roberto Rocha e senador piauiense Wellington Dias dialogam sobre projetos entre Maranhão e Piauí

O senador eleito Roberto Rocha esteve nesta quarta-feira, 26, em Brasília, onde visitou o senador piauiense Wellington Dias (PT). O encontro foi pautado na discussão de assuntos de interesse comum entre o Maranhão e o Piauí, com destaque para obras de infraestrutura que beneficiarão os estados vizinhos.
 A visita de cortesia feita pelo senador maranhense ao piauiense rendeu uma série de ações que podem ser realizadas em parceria entre os dois estados. O objetivo é favorecer ambos, sobretudo na exploração turística da área conhecida como Rota das Emoções, que abrange, além de Maranhão e Piauí, também o Ceará.
Roberto Rocha destacou que é importante aproveitar, da melhor maneira possível, o potencial turístico da região que engloba os três estados. “Uma das nossas prioridades é a BR-402, que liga os municípios de Barreirinhas, no Maranhão, e Parnaíba, no Piauí”, explicou o senador maranhense.
 Outra obra discutida pelos senadores foi a construção de uma terceira ponte ligando Teresina a Timon, o que, segundo Roberto Rocha, seria de grande importância para o desenvolvimento das duas cidades. “Falamos da quarta ponte sobre o Rio Parnaíba, ou até de uma possível ampliação da terceira”, destacou.

 Na oportunidade, Roberto Rocha aproveitou para consultar Wellington Dias sobre o Shopping da Cidade, projeto que já existe em Teresina, e que o maranhense vai implantar em São Luís. “Conversamos sobre o Shopping da Cidade, que vamos fazer para acomodar com as melhores condições os camelôs que estão no centro da nossa capital”, ressaltou Rocha.

Violência aumenta na região metropolitana de São Luis em 2014.


O número de assassinatos na região metropolitana de São Luís, de janeiro até novembro, assusta e já supera o de todo o ano passado. Os índices chamam atenção para duas questões bastante atuais: a banalização da violência e a sensação de impunidade. De acordo com o Observatório da Violência, um grupo criado por representantes da Justiça, das policias, advogados e da sociedade civil, a violência no Maranhão aumentou cerca de 400%, entre 2000 e 2012.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro até novembro,deste ano, já foram registrados 824 assassinatos, na região metropolitana de São Luís. O levantamento aponta, ainda, que do dia 1º de novembro até esta quarta-feira (26), já foram registrados 112 assassinatos, o que torna o mês de novembro o mais violento deste ano.

 Fonte: G1 Maranhão

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Carro fica pendurado em estacionamento do Supermercado Mateus


Mulher perde o controle da direção, derrubou as grades de proteção e seu carro ficou pendurado em estacionamento do supermercado Mateus do Cohatrac atingindo outro dois carros que estavam na parte de fora do estacionamento.  

Veja o vídeo feito por um internauta:


.

.