sábado, 20 de junho de 2015

Lagoa Grande do Maranhão realiza 1ª Conferência Municipal de Educação

Do Blog do Walney Batista


A secretaria de educação do município de Lagoa Grande do Maranhão realizou durante todo a quinta-feira (18), a 1º Conferencia Municipal de Educação.
O evento foi realizado na quadra poliesportiva anexo ao colégio José Nozinho, e com um publico que superou todas as expectativas, pois, um numero de mais de 300 pessoas realizaram o credenciamento, a conferencia foi realizada com sucesso.
A secretária de educação Rosailda Oliveira destacou a conferencia como positiva “Hoje está sendo um momento muito importante para a educação de Lagoa Grande, queremos aqui planejar e traçar metas que venha levar a educação da nossa cidade aos índices exigidos pelos órgãos do governo, e é claro elevar e transformar a nossa educação e um modelo de exemplo para todos”- Disse.
Vale destacar que desde as 08:00 horas da manhã ate a 18:00 horas, horário que finalizou a conferencia, todas as pessoas que realizaram a credenciação permaneceram no evento, isso mostra que foi tudo muito bem planejado e com conteúdos de importância para todos.
O prefeito Dr. Jorge Melo esteve presente e destacou a importância da conferencia para a educação de Lagoa Grande “Hoje é um dia muito importante para todos nos, porque é através dessa conferencia que iremos traçar os novos objetivos e os planos para a educação da nossa cidade, é uma grande responsabilidade nossa, dos professores e da população em geral, pois é dessa forma democraticamente que construímos um futuro melhor para o país, estado e município”- Disse.
A conferencia trouxe como tema: PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS DE AVANÇOS PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. O objetivo principal foi traçar metas e planos para os próximos 10 anos da educação de Lagoa Grande.
O evento ainda contou com apresentação de danças, realizadas por alunos das escolas da sede, além de debates abertos ao publico presente, todas as metas apresentadas pela secretaria de educação foram aprovadas, estiveram presentes o vice-prefeito Divar Carlota, os vereadores Francisco Cordeiro, Eduardo Alves, Carequinha, Beto Gama, Elto Amorim, Maria Ferrais e Rafael Amaral, também representantes dos movimentos sindicais, religiosos e comunitários.





                                                                      Prefeito Dr.Jorge


Nenhum comentário:

.

.