segunda-feira, 22 de junho de 2015

São Domingos do Maranhão tem proposta aprovada para campanha do programa Amigo de Valor do Banco Santander.

   

O Projeto CATAVENTO, proposta apoiada pelo Programa Amigo de Valor do Banco Santander, foi selecionada, entre 42 propostas no Brasil, como a mais interessante para compor a campanha de doação do Programa Amigo de Valor do Banco Santander no ano de 2015.

Durante o período de 15 a 17, junho a equipe do Banco esteve no município para a montagem do vídeo da campanha com as imagens das ações do projeto CATAVENTO, que tem por finalidade a redução do trabalho infantil e a proteção do adolescente trabalhador no município de São Domingos do Maranhão, principalmente nas casas de farinha, onde foram encontradas crianças de 03 a 06 anos portando objetos cortantes no beneficiamento da mandioca.

Segundo a Coordenadora do Projeto, Regina Helena Machado, a iniciativa da proposta surgiu pela necessidade de combater os indicadores apresentados no estudo Diagnóstico da situação da criança e do adolescente, realizada no município no ano de 2014, também com o apoio do Programa Amigo de Valor do Banco Santander.
As atividades do projeto acontecem no contra turno da escola para que as crianças e adolescentes não tenham tempo para o trabalho.
A estratégia inovadora da proposta foi a instalação de Brinquedotecas próximo às casas de farinha como forma de atrair a atenção das crianças e as atividades de natação, vôlei, futebol de areia, futebol de campo, futsal e cursos de informática foram planejadas para os adolescentes que se encontravam em situação de trabalho infantil.

O projeto CATAVENTO tem apoio total do prefeito de São Domingos do Maranhão  Kleber Andrade o Tratorzão contribuindo para que a proposta fosse concretizada no município e escolhida como modelo de boas práticas do Programa Amigo de Valor do Banco Santander para o Brasil e o mundo

























Nenhum comentário:

.

.