terça-feira, 30 de junho de 2015

Secretaria Estadual da Mulher irá realizar ações na Regional de Presidente Dutra


A secretária adjunta de estado da Secretaria da Mulher Dra. Susan esteve nesta terça-feira (30) visitando cinco municípios da regional de Presidente Dutra, onde recebeu relatos da situação das políticas publicas direcionadas as mulheres.

Os municípios que foram visitados durante todo o dia de hoje (30) foram; Presidente Dutra onde Dra. Susan  foi recebida pelo superintendente regional de articulação política Ricardo Lucena, pelo gestor regional de saúde Dr. Orlando Pinto e pelos assessores da superintendência José Rodrigues Macedo e Railton Soares, em Tuntum a Dra. Susan e Ricardo Lucena foram recebidos pelo prefeito Tema e a primeira dama Daniella Cunha, em Gonçalves Dias o prefeito Vílson e a secretária municipal das mulheres Josilda Andrade fizeram as honras a secretária, já em Dom Pedro quem recebeu a secretária Susan foi o superintendente regional Marifran e em Governador Eugênio Barros a secretária adjunta das mulheres foi recebida pela secretária municipal de saúde Socorro Araujo, a secretária adjunta de saúde Marjure Rafaele, a chefe de gabinete Magislane e o assessor da superintendência regional Rogério Pereira.

O objetivo destas visitas é saber como estão as políticas publicas para mulheres e traçar novas ações, onde ficou definido que no período de 13 julho a 01 de agosto a Carreta da Mulher do Governo do Estado estará visitando os municípios da regional, onde irão ser realizados exames de colo de útero (Papa Nicolau) onde o Maranhão é o primeiro lugar em caso no Brasil e exames de HIV. Durante o período em que a Carreta da Mulher estiver na cidade haverá palestras de conscientização sobre a violência contra as mulheres.


Segundo a Dra. Susan é uma preocupação da secretária estadual da mulher Laurinda Pinto a descentralização das ações do governo, levando as políticas publicas para o interior onde há uma maior carência. 



Nenhum comentário:

.

.