sexta-feira, 19 de junho de 2015

Vereadores de Tuntum querem tirar o direito de expressão do cidadão



Mais uma vez me decepcionei com a maneira querem fazer política em Tuntum, pois alguns vereadores de Tuntum querem castrar o direito do cidadão se expressar.
Dez dos trezes vereadores de Tuntum , assinaram uma nota de repudio ( apenas  a vereadora Arteniza Noleto e os vereadores Marcos do Carlito e Jeova não assinaram) contra a professora Francisca Carvalho e o professor e blogueiro Emerson Araujo, por eles terem expressados suas simples opiniões sobre o atual momento do Legislativo Municipal.
Estou aqui neste momento depositando total apoio a companheira Francisca Carvalho e ao companheiro Emerson Araujo, dois grandes profissionais, que juntos tem realizado um belíssimo trabalho na educação no município. Pois hoje se Tuntum tem uma educação que se sobressai na região estes dois profissionais são uns dos responsáveis.
Nobres vereadores, estamos passando por momento difícil não só em Tuntum, como em todo o pais, e as simples opiniões não vai piorar ou melhorar nada no município, na minha humilde opinião neste momento deve ter tanta coisa mais importante para os nobres vereadores se preocupar do que estar assinando nota de repudio contra cidadãos que deram suas simples opiniões.
Estamos em um Estado Democrático de Direito e a opinião de cada um faz parte da democracia.
Pensei que nunca mais iria voltar a ver momentos de censurar no Brasil, porem o que estou vendo é a volta da ditadura em Tuntum depois de 30 anos.
Hoje quem tem que assinar uma nota de repudio contra esta atitude tomada pelos nobres vereadores é o povo de Tuntum. 

Veja abaixo a nota de repudio com assinaturas dos vereadores. 


4 comentários:

Anônimo disse...

O CERTO É ESSE POVO RESPEITAR TODOS OS VEREADORES, E PEDIR DESCULPAS NÃO TINHAM NECESSIDADES DELES CRITICAREM QUEM TAVAM QUIETOS, BESTEIRAS NA PARTE DESSE POVO DA EDUCAÇÃO, TUDO COM UM DESCULPA SE RESOLVE, ELES TODOS TEM MORAL COM O TEMA, ESSES VEREADORES SÓ FAZEM O QUE O TEMA PEDE, AGORA É A VEZ DO TEMA FAZER O QUE ELES TODOS PEDEM, TUDO SE RESOLVE COM UM DESCULPA E COM HUMILDADE.

Anônimo disse...

Caro JORNALISTA DESTE BLOG, PUBLIQUE NA INTEGRA, NENHUM VEREADOR DE TUNTUM, TEM A CAPACIDADE E CONHECIMENTOS INTELECTUAL, DA SENHORA FRANCISCA E PROF EMERSON FEITOSA, TUNTUM NÃO TEM REPRESENTAÇÃO LEGISLATIVA, SÃO PURO E SIMPLESMENTE EMPREGA DA CÂMARA MUNICIPAL. PARA TIRAR A CERTEZA PEÇA QUALQUER UM DELES PARA FAZER UMA REDAÇÃO SOBRE OS COSTUMES DE TUNTUM.

Anônimo disse...

SERÁ SE OS VEREADORES NÃO SABEM O QUE É LIBERDADE DE EXPRESSÃO? QUE TODO CIDADÃO É DIGNO DE SE EXPRESSAR SENDO AMPARADO POR NOSSA CARTA MAGNA, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, ACORDA VEREADORES, É BOM QUE VOCÊS ESTUDEM MAIS UM POUCO PARA SABERES A DIFERENÇA ENTRE CALÚNIA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Anônimo disse...

Gostei!!!

.

.