domingo, 26 de julho de 2015

Governo planeja da abertura dos JEMs 2015


A coordenação dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015 discutiu a organização da abertura dos jogos com representantes das secretarias de Estado da Juventude (Seejuv), da Educação (Seduc) e equipe de cerimonial do Governo do Estado em reunião, na sexta-feira (24), na sede da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).
A abertura será às 18:00 horas do dia 4 de agosto, no Ginásio Castelinho. Os 43ª JEMs serão os maiores da história dos jogos. Até setembro, milhares de estudantes de todas as regiões do Maranhão estarão em São Luís. A competição começa com as disputas na categoria infantil (12 a 14 anos) que vão até 20 de agosto.
Na reunião, foi apresentado pela equipe da Sedel o projeto de abertura. “O trabalho conjunto das secretarias está focado no resgate da grandeza dos JEMs e em proporcionar aos nossos atletas uma bonita festa de abertura, que dê início às disputas da etapa estadual com animação e todas as homenagens que eles merecem”, afirmou a secretária adjunta de Esporte Educacional da Sedel, Joslea Rodrigues.

A proposta do governo do Estado para a abertura oficial dos JEMs 2015 envolve, além da tradicional cerimônia de desfile das delegações e acendimento da pira, tenha apresentações artísticas e percurso da tocha pelas ruas de São Luís. A cerimônia contará com presença dos atletas participantes e do governador Flávio Dino.

Nenhum comentário:

.

.