terça-feira, 14 de julho de 2015

Rigo Teles denuncia fraude do prefeito contra o povo de Barra do Corda.

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa segunda-feira (13), para prestar contas da visita da Comissão de Obras a Barra do Corda, representada também pelos deputados Rogério Cafeteira e Júnior Verde. Esta é a terceira visita da Comissão. Atendendo requerimentos de outros deputados, a Comissão vistoriou obras públicas em Bacabal e Timon.
O parlamentar revelou que ao verificar as obras públicas conveniadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Barra do Corda, a Comissão da Assembleia constatou uma série de irregularidades, abusos e até humilhações impostas pelo prefeito Eric Costa, contra a população que lhe confiou um mandato.
Na ocasião, Rigo Teles revelou que as irregularidades e humilhações contra o povo de Barra do Corda começaram a ser constatadas no Complexo Educacional Manoel Mariano de Souza, onde o prefeito Eric Costa cedeu os dois primeiros andares do prédio e o elevador para a Faculdade particular UNICENTRO.
Para Rigo, como se não bastasse afronta ao Governo, porque o prédio foi construído também com recursos do Estado, o prefeito ainda obrigou os estudantes do Ensino Fundamental a entrar pelos fundos e subir os quatro andares do Complexo pelas escadas. O Ministério Público Estadual já checou as irregularidades.
Na oportunidade, os próprios professores denunciaram a humilhação imposta pelo prefeito aos estudantes do Ensino Fundamental, que foram proibidos de usar o elevador e todos os dias são obrigados a acessar os últimos andares do prédio pelas escadas. “A população não aguenta mais essa situação”, reclamou Rigo.
ESTRADAS INEXISTENTES
Rigo Teles informou que depois a Comissão seguiu para os povoados Três Lagoas do Manduca, São José do Mearim, Montevidéu e Cajazeiras BR. “Em Três Lagoas, constatamos que depois de 30 dias da inauguração do calçamento, o engenheiro da SINFRA não recebeu a obra porque está malfeita e inacabada e que grande parte já está cedendo a erosão”, disse.
Conforme Rigo, em situação semelhante estão as estradas vicinais conveniadas entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que deveriam estar prontas e servindo para escoar a produção. “Eu e os deputados Rogério Cafeteira e Júnior Verde constatamos que a Prefeitura não construiu estrada nenhuma”, denunciou.
Na avaliação de Rigo, apesar da fraude contra o povo constatada pela própria Comissão de Obras, o prefeito Eric Costa ainda apresentou na audiência pública extratos bancários que seriam recursos dos convênios, datados dos meses de abril e maio, e disse que o próprio Governo do Estado aconselhou a não fazer as obras. (Pura mentira!) O deputado desmentiu o prefeito na audiência.
Ao finalizar, Rigo Teles adiantou que o relatório da visita será encaminhado, a pedido do governador Flávio Dino, a Secretaria da Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Infraestrutura e ao Ministério Público Estadual, porque Barra do Corda está recebendo um Núcleo de Ensino Integral, solicitado pelo Deputado Rigo Teles e enquanto o prefeito aluga casas para abrigar escolas, entregou o complexo educacional Manoel Mariano de Sousa para o UNICENTRO.
O Prefeito Eric Costa, quis justificar o injustificável. O deputado encerrou sua fala em pleno auditório do IFMA lotado com as palavras do Ex-Presidente americano Abraham Lincoln: “ Você pode enganar uma pessoa por muito; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todos por todo tempo”. As pessoas caíram na risada.
Assecom/Deputado Rigo Teles (PV)

Nenhum comentário:

.

.