quarta-feira, 22 de julho de 2015

Tema mais uma vez mostra sua grande capacidade em agregar e fortalece seu grupo político.


Existem varias maneira de se fortalecer um grupo e uma delas é enfraquecendo o adversário, diminuindo as opções. Segundo se comenta nos bastidores políticos o prefeito de Tuntum Dr. Tema conseguiu mais duas grandes lideranças políticas da oposição para seu grupo o ex-prefeito Pires Leda e o ex-vereador e tradicional líder do grupo Cobra o Sr. Jairo Brito eterno pré-candidato  a prefeito.
O Pires Leda é um antigo aliado do Tema que passou para a oposição, porem quando prefeito Pires foi fiel ao seu aliado da época Tema e apoiou sua candidatura em 2000, inclusive subindo no palanque.
Jairo Brito foi candidato contra o Tema em 1992 quando o líder Labigó teve sua primeira vitoria.
Com estas adesões Tema mostra mais uma vez sua grande habilidade política em agregar, pois mesmo com muita dificuldade que o país está passando politicamente ele vem somando e muito na formação do grupo político no qual lidera há quase 30 anos e sem nunca ter perdido uma eleição. 

7 comentários:

Anônimo disse...

A primeira é valorizar seus correligionários, tratando com respeito, não é dando patadas, e pagando mensalmente seus funcionários, pra que veio o governador Flavio Dino, não precisamos de adversários, derrotados, que é o caso do Pires, Jaidran, Manoel Paca, devemos lembrar das eleições de 1992, ganhamos com os nossos amigos leais ao grupo e até hoje estamos no domínio da política municipal, o que o Prefeito deve fazer é trabalhar e trabalhar, seus eleitores não estão mais apaixonados por o grupo Labigo, acabou os militante políticos de cobra e labigó, espere pra ver o sufoco na eleição que vem.

Anônimo disse...

Segundo o dito popular, “o pior cego é aquele que não quer ver.” Reforçando este adágio, é preciso que estejamos sempre de olhos, mentes e corações abertos no sentido de aprender as boas práticas ensinadas diuturnamente pela melhor pedagogia, que é a própria vida. Infelizmente, parece que as pessoas não aprendem nada de novo; convivem pacificamente com as velhas práticas como se fora um desígnio divino. Eis a razão de vivermos historicamente sob a égide de um monumental atraso social, econômico e principalmente político.
O egoísmo, a ganância e individualismo encabeçam o conjunto de práticas dos políticos locais. Na visão deles é assim: eu que sou líder posso me vender, receber as minhas trinta moedas de prata, encho meu bolso, dou algumas esmolas e os otários-incautos me acompanham.
É angustiante! Será que este povo não raciocina? Não analisa? Não pensa nas gerações futuras? Porque encaram isto com tanta naturalidade? Obviamente que, com esta postura, sem cobrar decência esta situação tende a se estender por um bom tempo.
Se formos analisar o perfil dos vendilhões, chegamos a uma óbvia conclusão. O que fazem? Que profissão desenvolvem? Qual a formação acadêmica e/ou técnica? Perguntei e respondo, nenhuma.
Para essas pessoas o conhecimento técnico ou acadêmico é bobagem, é perda de tempo. Eles preferem trilhar pelos caminhos mais curtos mas que dão retorno imediato. Mesmo que para isso tenham que abrir mão da dignidade e vender a própria alma.
Péssimo exemplo! Destarte isto ocorre porque o povo respalda, infelizmente, e assim a vida vai passando.
É comum assistirmos as constantes reclamações mas o que fazem de fato para que as mudanças de fato acontecem? A questão é que muitos silenciam e/ou concordam visualizando a possibilidade de angariar algumas migalhas que caem da mesa. Triste!
Então é assim, ou reagimos ou nos calemos para sempre e deixemos que os vendilhões, incompetentes, despreparados e cachaceiros continuem se dando bem.

Anônimo disse...

Grande Tema homem que manda em Tuntum!!!

Anônimo disse...

Concordo!!!!! O único político de Tuntum que tem moral é o Tema. Provou qdo comprou os representantes do grupo cobra. Pq cobra mesmo é o Hélio.

Anônimo disse...

O homem e a política, o governo e a oposição,como um prefeito pode ter responsabilidade se não houver oposição, a união das oposição faz com que o prefeito não cumpra seu dever com o povo, é por isso que a oposição é necessária em qualquer sistemas políticos do mundo, se os eleitores consciente não reagirem Tuntum nunca vai sair do atraso, vamos vigiar os governantes.

Anônimo disse...

Tuntum está precisando é de uma sacudida administrativa, educação, saúde e segurança, não podemos correr o risco do sistema falido que já se foi, estamos querendo é trabalho, valorizar suas ações publicas, como um funcionário podem desempenhar suas atividades se não recebe o salário, isso sim é que precisamos mudar urgentemente, acorda tuntum.

Anônimo disse...

TEMA MAIOR LIDER DA REGIAO!!!!
Parabens prefeito.
Nunca votei no senhor,terei orgulho de lhe ajuda eleger DEPUTADO FEDERAL.Meu voto foi conquistado por um politico que ests acima de grupos.Bom para tuntum.

.

.