terça-feira, 25 de agosto de 2015

Rigo Teles anuncia frente brigadista para Combater as queimadas em Barra do Corda


O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, nesta segunda-feira (24), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão vai promover, a partir primeiro setembro, uma frente brigadista para combater os incêndios provocados pelas queimadas na Região Centro Sul do Maranhão.
O anúncio foi feito depois que o parlamentar promoveu, na sexta-feira (21), em Barra do Corda, uma audiência pública com o Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Câmara e com a sociedade, para buscar uma solução para o problema das queimadas, que estão destruindo a flora e a fauna e causando graves prejuízos financeiros.    
A audiência pública foi pedida pelos empresários, pecuaristas e pela classe política, representada pelos vereadores Dora Nogueira, Chico do Rosário, Nilda Barbalho, Graça do Ivan e Paulinho Bandeira, no total estavam 11 vereadores, que em nome da população, alegaram que as queimadas também estão provocando sérios problemas de saúde, especialmente nas crianças.      
TRABALHO CONJUNTO
Estavam presentes na audiência realizada entre as 20h e 23h30m, na Câmara Municipal de Barra do Corda, o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Barra do Corda, tenente-coronel Erivelton,  do delegado, Dr. Elson, da capitã, Tainá, do Corpo de Bombeiros e dos tenentes da  Polícia Militar, Paulo e Souza.     
Depois da audiência, o comando do Corpo de Bombeiros definiu que a frente brigadista - que atuará por tempo indeterminado em Barra do Corda e nos municípios do entorno - será formada pelo coronel Teixeira e dois oficiais, com o apoio do deputado Rigo Teles, da Prefeitura, da Câmara Municipal, do Comércio e demais setores da sociedade.

Rigo Teles adiantou que para garantir o êxito do trabalho da Frente Brigadista, foi formada uma comissão de apoio composta de representantes do poder Judiciário, da Assembleia Legislativa, da Prefeitura, da Câmara Municipal, dos empresários, dos pecuaristas, das associações de moradores e da sociedade civil organizada.  
Assecom/Deputado Rigo Teles

Nenhum comentário:

.

.