sábado, 28 de fevereiro de 2015

Prefeito Tratorzão entrega troféu ao campeão do 5º Campeonato de Futebol do Baixão Grande




 O Central do Baixão Grande ganhou neste sábado (28) o 5º Campeonato de Futebol do Baixão Grande no município de São Domingos ao derrotar por 3 a 0 o Juventude de São Domingos, com 2 gols do Jô e um do Gradão.
O prefeito Kleber Andrade o Tratorzão entregou junto com o Ricardo Lucena, o vice-prefeito Nego Leite e os vereadores Fran Edson e Nildo o troféu aos campeões.
O  5º Campeonato de Futebol do Baixão Grande foi organizado pelos irmãos Jares e Damião Leite e teve o apoio total da Prefeitura de São Domingos prefeito Tratorzão e da Secretaria Municipal de Esportes, secretário Elizeu.
Um grande publico esteve no estádio no Baixão Grande prestigiando a final. Alem das autoridades já citados estiveram presentes os vereadores das cidades vizinhas Graça Aranha e Jatoba, Railton e Ronaldo respectivamente.
O prefeito Tratorzão tem investido bastante no esporte no município, pois quando assumiu o governo o município não tinha nenhum ginásio de esporte e agora tem nove quadras poliesportivas.






























sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Roberto Rocha destaca união em reunião da Bancada Federal com Flávio Dino


A Bancada Federal do Maranhão esteve reunida na tarde desta sexta-feira, 27, com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. No primeiro encontro fora de Brasília, 14 deputados federais e o senador Roberto Rocha levaram contribuições, sugestões e idéias para serem discutidas em conjunto com o objetivo de alavancar o desenvolvimento do Estado.
Em reunião que durou quase três horas, os parlamentares apresentaram ao governador do Maranhão vários temas que pretendem tratar, sobretudo em conjunto, no Congresso Nacional com a finalidade de elevar os repasses do Governo Federal para o Maranhão e, consequentemente, permitir ao estado um crescimento mais célere.
 Para o senador Roberto Rocha, o momento foi oportuno no sentido de unir os parlamentares maranhenses em torno do desenvolvimento do Estado, independentemente de partido ou ala política. “Nós fomos eleitos pelo mesmo povo: deputado, senador, governador. E é exatamente em benefício do nosso povo que estamos juntos para poder ajudar desenvolver o Maranhão”, destacou.
 Assessoria de Imprensa - Senador Roberto Rocha

PSDB de São Luís se prepara para convenções


Nesta quinta-feira (26), o novo presidente do PSDB de São Luís, Pinto Itamaraty, esteve reunido com vereadores tucanos da capital e diversas lideranças políticas filiadas ao PSDB para tratar da constituição e eleições dos nove diretórios zonais municipais.
A comissão provisória municipal de São Luís, liderada por Pinto, prepara-se para mobilizar a capital para as próximas convenções do partido, que acontecerão ainda neste semestre. Outra importante meta tucana é a promoção de novas filiações e calendário partidário voltado para atividades sociais e de caráter interno.

Assessoria de Comunicação do PSDB/MA

Gonçalves Dias receberá apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer


A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) apoiará projetos de fomento ao esporte no município de Gonçalves Dias. Em reunião com o prefeito Vilson Andrade o Mineral, nesta quinta-feira (26), o secretário Márcio Jardim ouviu as demandas do município e garantiu apoio na construção de uma quadra e na distribuição de materiais esportivos.
Para tanto, o secretário Márcio Jardim segue determinação do governador Flávio Dino que acredita no esporte como instrumento para promover a interação nas comunidades, recuperar a atratividade das escolas, lançar os talentos do Estado e para melhorar a qualidade de vida dos maranhenses.
Sobre isso, o prefeito Vilson Andrade se mostrou satisfeito com o incentivo recebido. “É fundamental esse apoio ao desenvolvimento do município na área do esporte. Estamos satisfeitos com os resultados alcançados hoje”, afirmou o prefeito.
Secom

Josinaldo Bilio fala sobre possíveis alianças políticas para 2016 em Tuntum

Na ultima quinta-feira ao visitar a Câmara de Vereadores de Tuntum encontrei com o secretário de articulação política e governo de Tuntum, Josinaldo Bilio, onde na oportunidade em nome do governo municipal encaminhou vários projeto de Leis ao presidente da Casa.
Aproveitando o ensejo este blogueiro  teve uma conversa informal com o secretário sobre as novas alianças políticas do grupo do prefeito Tema.
Questionado  sobre a nova parceria entre o prefeito Tema e o vereador Manoel Paca, ele disse que realmente já teve alguns contatos e tudo se encaminha para uma aliança política de sucesso. Sobre outros nomes, bilio deixou no ar que existem varias conversas, mas até o momento não tem nada definido.
Sobre as convenções Josinado disse que tanto o PSB quanto o PSDB devem realizar suas convenções ainda no primeiro semestre.
No final da nossa conversa ficou acertado que no fim da próxima semana Bilio vai conceder uma entrevista exclusiva ao Blog do Pedro Jorge para falar sobre as novas alianças políticas do grupo Labigo para as eleições de 2016 em Tuntum.

Josinaldo encerrou dizendo que o grupo político vira com a chapa completa de candidatos para próxima eleição.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

.Operação Cocais Realizada Em Codó Prende Mais De 12 Carros Clonados E Roubados


As Policias Civil de Codó, Caxias e Teresina, deflagraram hoje, a primeira etapa de um trabalho que tem como objetivo localizar veículos adulterados e roubados no município. O procedimento resultou na apreensão de 12 automóveis roubados e com placas clonadas do Estado do Piauí, Goiás  e no indiciamento de três pessoas por receptação, que na ocasião, não tiveram as identidades reveladas para não atrapalhar o andamento das investigações. A ação batizada de ‘Operação Cocais’ se deu em alusão por esta acontecendo em Caxias e Codó que são da região dos cocais.

A Operação Cocais busca apreender carros roubados e clonados no Piauí, trazidos para cidade do Codó. A operação conta com 140 policiais entre eles Policiais Civis e da Policia Rodoviária Federal. Um Eco Sport foi encontrado com a senhora Lilian Daniele Coutinho Alencar esposa do vice-prefeito de Timbiras Dr Rodrigues, que segundo a Policia o veiculo e fruto de roubo em Goiás.


Do Codó Noticias

Governador reúne Congep e define metas para desenvolvimento do Maranhão

O governador Flávio Dino coordenou, nesta quinta-feira (26), a segunda reunião do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do Governo (Congep) para definir e acompanhar prazos e metas do Governo do Estado. Formado pelo vice-governador, Carlos Brandão, e por todos os secretários de estado, a reunião que ocorre uma vez por mês, teve o objetivo de avaliar as ações executadas pelo Governo do Estado, além de traçar novas diretrizes e metas para os próximos dias.
Durante o encontro, foi tratado novamente sobre a ferramenta que será utilizada durante todo o governo para controle das metas de curto, médio e longo prazo, estabelecidas pelo governador para cada secretaria. As de curto prazo devem apresentar resultados em até 90 dias; as de médio prazo devem ser realizadas ainda este ano, e as metas de longo prazo precisam ser finalizadas até o término da gestão. A ferramenta será acompanhada pela Casa Civil.
“Com o sistema vamos acompanhar a execução de cada tarefa dada pelo governador. Isso vai nos ajudar a alcançar cada meta no menor tempo possível, com transparência e qualidade, gerando cada vez mais benefícios para a população do Maranhão”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.
Flávio Dino explicou que o programa de monitoramento de metas que já está em fase de implantação, diz respeito diretamente aos interesses dos cidadãos, e frisou que um governo que trabalha com metas e resultados, é um governo eficiente. “Estamos a cada reunião avançando com o secretariado no estabelecimento de prazos para que os resultados, que já estão ocorrendo, possam acontecer com ainda mais velocidade”, afirmou.
O governador aproveitou para comentar, durante a reunião do Congep, sobre o encontro com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, na tarde de quarta-feira (25). O chefe do Executivo do Maranhão apresentou à presidenta projetos prioritários: Plano de Ação Mais IDH, Programa Escola Digna e propostas sobre rodovias federais que cortam o Estado. Segundo Flávio Dino, a presidenta demonstrou solidariedade com o Maranhão e se comprometeu em ajudar o estado via programas federais que tenham maior impacto para a população maranhense, em sintonia com os pleitos apresentados pelo governador.
“Fomos recebidos da melhor maneira possível pela presidenta e pelos ministros, ela foi atenciosa e discutiu os nossos programas um a um, com muito cuidado e atenção. Passamos duas horas e meia tratando de todas as nossas propostas como Plano de Ação Mais IDH, Programa Escola Digna, dentre outras, longamente e de maneira individual, o que mostra que temos novas e boas oportunidades junto ao Governo Federal”, comentou.

Recursos
Com o debate e discussão sobre as metas da gestão estadual, a titular da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento (Seplan), Cynthia Mota Lima, fez uma explanação de como as secretarias precisam proceder quanto aos empenhos e pagamentos dos processos, inclusive em relação ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Secom

Senador Roberto Rocha discute pauta de oportunidades de negócios entre Maranhão e China

O senador Roberto Rocha encontrou-se na manhã desta quinta (02) com o encarregado de Negócios da Embaixada da China, Sr. Wang Wei, com quem tratou sobre parcerias comerciais e investimentos industriais entre o Maranhão e a China. O senador fez uma ampla explanação sobre a economia maranhense, as vantagens logísticas e as oportunidades de investimentos, em especial na área de grãos e de equipamentos industriais.
O representante chinês mostrou interesse em promover a vinda de empresários chineses ao Brasil, notadamente nas áreas de siderurgia e cultivo de soja. A China, revelou o adido chinês, importa 75 milhões de toneladas de soja anuais, das quais a metade provém do Brasil. Roberto Rocha lembrou o interesse chinês, manifesto ao tempo em que seu pai era prefeito de Balsas, de investir na ferrovia de escoamento da soja até o Porto do Itaqui.   Para Wang Wei, as perspectivas projetam “um brilhante futuro” nas relações entre os dois países, com o fortalecimento dos Brics.
Ao final da visita o senador Roberto Rocha convidou o diplomata chinês para conhecer o Maranhão pessoalmente, visitando o Porto de Itaqui e as regiões produtoras. A embaixada chinesa, por sua vez, convidou o senador para visitar a 117 edição da Feira Industrial de Cantão, que será realizada em abril e maio naquela província chinesa.
Assessoria de Imprensa - Senador Roberto Rocha


Urubus invadem mercado publico de Alto Alegre

“Descaso”, essa é a palavra chave, para o que está acontecendo no mercado público da cidade de Alto Alegre do Maranhão. Um verdadeiro abandono.
O refeito Maninho que está em início do terceiro ano à frente da prefeitura, mas até agora não fez  uma reforma no mercado municipal da cidade. Quem está gostando da situação é são os urubus, que estão fazendo a festa no local, por conta da falta de coleta de lixo.

Do Blog do Garreto

Daniella e Lindomar homenageiam colaboradores do Carnaval 2015 em Tuntum com jantar.


A primeira dama de Tuntum Daniella Cunha e o secretário municipal de cultura Lindomar Alencar realizaram na noite da ultima quarta feira (25) um jantar em homenagem a alguns grupos que ajudaram ao sucesso do carnaval 2015 em Tuntum. Entre os grupos convidados estavam a Policia Militar, a Policia Civil, os seguranças que fizeram o isolamento do local, o Conselho Tutelar e a imprensa.
Segundo o secretário Lindomar o sucesso do carnaval 2015 foi proveniente de um trabalho realizado em sintonia entre diversos órgãos.

A primeira dama Daniella Cunha também parabenizou a todos pelo trabalho e mostrou que o carnaval foi muito tranqüilo. Daniella disse ainda que breve haverá novas homenagens para outros grupos que ajudou no sucesso do carnaval 2015.
O capitão Aécio comandante da PM em Tuntum disse que apesar do carnaval de Tuntum ter sido um dos maiores do interior foi o que menos teve ocorrência e que a população local soube brincar respeitando o direito um dos outros.

Ambos lembraram quem realmente está de parabéns é o povo de Tuntum, que teve o maior carnaval de sua historia e um dos maiores do estado. 





quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Flávio Dino discute investimentos para o Maranhão com a presidenta Dilma Rousseff

O governador do Maranhão, Flávio Dino, foi recebido na tarde desta quarta-feira (25) no gabinete da Presidência da República pela presidenta Dilma Rousseff. O chefe do Executivo do Maranhão apresentou à presidenta projetos prioritários: Plano de Ação Mais IDH, Programa Escola Digna e propostas sobre rodovias federais que cortam o Estado.
Ao lado do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, o governador apresentou os projetos especiais encampados pelo Governo do Maranhão sob a nova gestão. O combate às desigualdades sociais e a elevação dos indicadores socioeconômicos do Maranhão são os pontos de foco para atuação no Estado, apresentados por Flávio Dino à presidenta e ao ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante.
Os programas de combate às desigualdades que estão sendo implementados pelo Governo do Estado foram detalhados por Flávio Dino a Dilma, que solicitou à presidenta parcerias com o Governo Federal para potencializar as ações articuladas pelo Estado.
O Plano de Ações Mais IDH consiste em articulações, nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano, direcionadas a melhorar os indicadores de saúde, educação, renda e longevidade da população.
O programa ‘Escola Digna’ que tem por principal meta erradicar as escolas de taipa e barro no interior do Maranhão também foi tratado na audiência. O governador também pleiteou a duplicação das BRs 135 (de São Luís a Miranda do Norte), 236 (de Timon a Caxias) e 010 (interligando Imperatriz a Açailândia).
Segundo Flávio Dino, a presidenta demonstrou solidariedade com o Maranhão e se comprometeu a ajudar o Estado via programas federais que tenham maior impacto para a população maranhense, em sintonia com os pleitos apresentados pelo governador.
Defesa da Refinaria
Outro tema marcante levado pelo Governo do Maranhão foi a defesa da retomada da Refinaria Premium da Petrobras no Maranhão. Os investimentos realizados pelo Governo Federal em Bacabeira, segundo Flávio Dino, devem ser retomados porque o Estado possui pré-condições logísticas e naturais únicas no Brasil.
“Entendemos as razões da Petrobras em adiar o projeto, porém temos convicção de que ele será retomado, pois é importante para o Brasil aumentar a capacidade de refino e o Maranhão é o Estado com as melhores condições para receber esse investimento,” disse Flávio Dino ao informar que solicitou reunião com o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine.
Secom