segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Mávio Rocha acompanha ações do ´´Mais Produção`` em São Raimundo do Doca Bezerra



O vice-prefeito de São Raimundo do Doca Bezerra,que exerce o cargo de superintende de Articulação Política da Regional de Pedreiras, Mávio Rocha, esteve acompanhando as ações do ´´Mais Produção``,programa do Governo do Estado, na zona rural de São Raimundo do Doca Bezerra.

O superintendente visitou das famílias beneficiadas com o projeto Sistemas Integrados de Tecnologias Sociais (Sistecs),conhecido como ´´Sisteminhas``.

O projeto está sendo implantado nos 30 municípios com menos IDH, atendendo, inicialmente,cerca de 3 mil famílias rurais. Serão investidos R$ 13,79 milhões para a execução dos projetos.

Com apoio técnico,nos quintais das casas,as famílias trabalham na produção de alimentos para autoconsumo, como criação de peixes, galinhas, hortas e cultivo de frutas.

As famílias cadastradas já começaram a receber a primeira,das três  parcelas, do fomento de R$ 2.700,00.

 Mais ações do Governo do Estado para São Raimundo do Doca Bezerra

A Regularização fundiária vai beneficiar 159 famílias, 300 famílias serão beneficiadas com os´´Sisteminhas``, projeto de alfabetização para 900 pessoas,durante 1 ano 30 monitores receberão bolsas de 500 reais. Além disso,o município ainda contará com um Restaurante Popular, água nas comunidades Três Rios, Centro do Aureliano e Centro do
Graça, programa Mais Asfalto no Povoado Três Lagoas e a estrada que liga São Raimundo do Doca Bezerra e Barra do Corda




Do blog do Walney Batista

Nenhum comentário:

.

.