quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeito Tratorzão constrói agroindústria para beneficiamento do abacaxi


Com uma área que passa dos 1350 hectares plantada de abacaxi o município de São Domingos do Maranhão é o maior produtor do fruto no estado e um dos maiores do Brasil, colhendo em torno de 50 milhões de abacaxi que movimentam em sua cadeia produtiva mais de R$ 80 milhões por safra.
Sabendo deste potencial o prefeito Kleber Andrade o Tratorzão está montando uma agroindústria no município para beneficiar o abacaxi e outras frutas produzidas por agricultores locais.
Esta agroindústria vai gerar mais emprego e renda no município, aproveitando a mão de obra local e os frutos que não são absolvido pelo mercado externo.
A previsão de conclusão da obra é para o início do segundo semestre.






2 comentários:

Geovane Andrade disse...

É isso mesmo. Enquanto alguns teimam em negar o grande trabalho desenvolvido pela administração atual, o prefeito Kleber Andrade/Tratorzão segue construindo e mudando a cara dessa cidade. Somente nos últimos cinco anos houve um aumento considerável na área plantada de abacaxi. Vários fatores vem contribuindo para este incremento. O festival do Abacaxi realizado no município expandiu o comércio do abacaxi para diversos estados do país, pois o evento foi noticia em todo o Brasil. Outro fator importante para este desempenho foi a iniciativa do prefeito junto as instituições financeiras que garantiram o financiamento da produção.A ultima iniciativa da prefeitura garantiu o financiamento da lavoura de abacaxi e mandioca para novos produtores que não tinham acesso ao crédito.Esse é o jeito responsável de um homem publico, que trata com respeito seu povo, apesar das grandes dificuldades em que este país se encontra.

QUEIROZ SDM disse...

O saldo é positivo!!

.

.