terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Projeto Revenda Mais inicia em março no interior do estado

Equipe de consultores do Sebrae para atender o projeto em Presidente Dutra.

Projeto em parceria com a Ultragaz toma forma e completa sua equipe de consultores na Região Central do Maranhão.
Após lançamento do Projeto Revenda Maisfruto de uma parceria firmada entre o Sebrae e a engarrafadora de GLP Ultragaz, foi realizada em São Luís, a primeira reunião para alinhamento das ações de execução do projeto em Presidente Dutra. No encontro, realizado no final do mês de janeiro, esteve presente a equipe de formação de trabalho para definir os planos e adequarem os horários, conforme a disponibilidades das revendas.
Para o gerente do Sebrae em Presidente Dutra, José Noleto, o encontro foi importante uma vez que os consultores do Sebre apresentaram diversas recomendações de como comportar as políticas corporativas da empresa, aliando-a a necessidade de cada revenda.
O alinhamento do discurso do Sebrae com o da Ultragaz também foi um pontos abordados durante a reunião. "O momento foi relevante para alinhamos os discursos de forma que o Sebrae fale a mesma linguagem da Ultragaz e que a partir daí a gente construa um plano de trabalho mais condizente à realidade das revendas", explicou a gestora do Projeto da regional de Presidente Dutra, Esther Freitas.
Esther Freitas, gestora do projeto Revenda Mais
em Presidente Dutra
A partir de agora toda a equipe de consultores está montada e os primeiros passos serão dados em março com aplicações de diagnósticos nas revendas, descobrindo os pontos fracos que serão trabalhados, buscando melhorar ao longo dos dezoito meses.
No primeiro semestre além das aplicações de diagnósticos para conhecer a situação das revendas e verificar em que níveis de gerenciamento elas se encontram, também serão iniciadas as primeiras consultorias na área financeira, verificando principalmente questões tributárias, como está funcionando o fluxo de caixa, capital de giro, ou seja, a situação financeira atual das revendas para começar fazer as intervenções. A programação se estende a um workshop que oferecerá oficinas sobre finanças, explicando a importância da tributação e como formar preço.
O Projeto Revenda Mais é uma parceria entre Sebrae e Ultragaz que tem como objetivo aprimorar e qualificar as revendas de gás no Maranhão com soluções práticas para melhorias no atendimento e orientações para aumentar vendas. Um Projeto Pioneiro que  busca aumentar as vendas das pequenas revendas, qualificando 30 revendedores, sendo 15 do interior do Estado.

Nenhum comentário:

.

.