quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Rigo Teles mobiliza deputados e senadores para construir posto da PRF na BR-226 e evitar assaltos


O deputado Rigo Teles (PV) protocolou indicação na Assembleia Legislativa, pedindo que o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, inspetor Paulo Moreno, determine a instalação de um posto da PRF na BR-226, entre os municípios de Grajaú, Jenipapo dos Vieras e Barra do Corda.
No documento extensivo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, ao coordenador da Bancada Federal Maranhense no Congresso Nacional, deputado André Fufuca, aos nossos três senadores e 18 deputados federais maranhenses, o deputado Rigo Teles pede situação de urgência na instalação do posto da PRF.
Na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Rigo Teles ressaltou que a BR-226 – que está sendo restaurada pelo DNIT e corta o coração do Maranhão – a cada dia está registrando um intenso tráfego de veículos e atraindo os bandidos, especialmente os assaltantes que atacam dezenas de motoristas.     

Rigo Teles deixou claro que não quer culpar somente os índios pelas ações criminosas. “Muitos brancos estão entrando as aldeias, beneficiando os índios com armamentos e drogas, para assaltar, roubar e sequestrar. Estão sendo feitos assaltos a ônibus, carros pequenos e até violência contra crianças”, denuncia. 
   
LUTA ANTIGA NA ASSEMBLEIA
Em sua fala, Rigo Teles pediu o empenho de todos os 42 deputados com assento na Assembleia, para mobilizar nossos três senadores e 18 deputados federais.  “O posto da PRF na BR-226 precisa ser instalado o mais rápido possível. “O melhor local é no povoado Santa Maria, distrito de Jenipapo dos Vieiras”, sugeriu.      
A instalação do Posto da PRF no povoado Santa Maria -   localizada às margens da BR-226, a 5km da reserva indígena, a cerca de 35 km da cidade de Barra do Corda e 80km de Grajaú – é uma luta antiga do deputado Rigo Teles, durante seus cinco mandatos confiados pelo povo na Assembleia Legislativa do Maranhão.                
Na ocasião, Rigo apelou ao presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho, para sensibilizar todos os deputados estaduais, federais e senadores e conseguir recursos para a construção do posto da PRF. “Tenho certeza que nossos deputados federais e senadores serão sensíveis ao pleito”, afirmou.  

Finalizando, o deputado Rigo Teles comentou que o posto da PRF precisa ser construído com a máxima urgência, pois além de evitar assaltos, roubos, sequestros e humilhações contra os cidadãos, protege também o patrimônio das grandes empresas de ônibus, que estão ameaçando suspender as viagens na região.   

Nenhum comentário:

.

.