segunda-feira, 21 de março de 2016

‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ anima crianças em Paço do Lumiar


Futebol, vôlei e tênis de mesa foram algumas das atividades esportivas que a ‘Caravana Mais Esporte e Lazer’ ofereceu para mais de 2 mil crianças no ‘Dia D da Educação Básica’, realizado no município de Paço do Lumiar, no fim de semana. O projeto, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) com apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, levou atividades de lazer, jogos e recreação.

Uma grande fila se formou ao lado da piscina de bolinhas. Nádja Sousa, 11 anos, aluna do Colégio Tácito Caldas, afirmou que valeu a pena esperar pela caravana. “Gostei muito das brincadeiras. Foi a minha primeira vez na piscina de bolinhas. Realizei um sonho”, comentou sorridente.

Os palhaços contadores de histórias foram um sucesso durante todo o dia. Eles trouxeram mais alegria para a criançada, que participou das brincadeiras, e para os pais que assistiam ao espetáculo.

Outra atividade que chamou a atenção das crianças foi o percurso de corrida com obstáculos. Para Ricardo Silva, 10 anos, da Escola Leda Tajra, que participou pela primeira vez, a brincadeira foi incrível. “Eu gostei demais. Corri umas duas vezes e me diverti”, contou todo animado.

A Caravana proporcionou ao público de Paço do Lumiar aulas de karatê e judô, torneio de futsal, jogos de dama, xadrez, basquete e diversas modalidades esportivas.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, a prática do esporte é uma ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. “Com este programa, o governador Flávio Dino garante cidadania levando esporte e lazer para comunidades de áreas carentes em espaços para estas práticas, além de promover inclusão social”, afirmou.

No próximo sábado (26), a caravana estará presente na comunidade quilombola Brejo de São Félix, no município de Parnarama.


Nenhum comentário:

.

.