quarta-feira, 16 de março de 2016

Deputado Rigo Teles é aclamado novo Líder do PV na Assembleia Legislativa


O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (16), para agradecer indicação, por unanimidade de seus colegas parlamentares, para ser o novo líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
O anúncio da indicação foi feito hoje pelo líder do Partido Verde na Assembleia, deputado Adriano Sarney, durante pronunciamento na tribuna. A bancada do PV é formada também pelos deputados Adriano Sarney, Hemetério Weba e Edilázio Júnior.
Em sua fala, Rigo Teles agradeceu a indicação para liderar o PV e prometeu dialogar com o governo e líderes do Legislativo, no sentido de promover políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população, especialmente dos mais carentes.  
LÍDER POR MÉRITO
Em apartes, os deputados Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Levi Pontes e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira, disseram que a eleição de Rigo para liderar o PV foi feita por mérito e reconhecimento ao excelente trabalho do parlamentar.    
Para o deputado Adriano Sarney, o deputado Rigo Teles já demonstrou ao longo dos seus cinco mandatos na Assembleia, que tem capacidade de trabalhar pelo bem estar da população do Maranhão e de articulação política entre o governo e lideranças.
Adriano Sarney homenageou a família do deputado Rigo Teles, especialmente ao pai do parlamentar, o ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o “Nenzim”, considerado o maior líder político e administrador do município das últimas décadas.   
LUTA PELO POVO
A luta de Rigo Teles pelo povo começou no dia 1º de fevereiro de 1999, quando assumiu o primeiro mandato, pautado no humilde trabalho de levar as melhorias do governo para a população, especialmente as comunidades mais carentes do interior.
Depois de trabalhar e fazer o que era do seu alcance na Assembleia, Rigo conquistou o 2º e o 3º mandatos, também pautados em muito trabalho pela população, principalmente em Barra do Corda, sua terra natal, e na Região Central do Maranhão.
Ainda pautado no mesmo trabalho em benefício do povo, Rigo Teles entrou no Partido Verde e foi reeleito, em 2010, para o 4º mandato. O mesmo aconteceu em 2014, quando Rigo  conquistou seu 5º mandato e se tornou decano da Assembleia Legislativa.
Ao longo de cinco mandatos consecutivos, Rigo Teles ocupou vários cargos da Mesa Diretora da Assembleia e na composição das comissões técnicas da Casa, com destaque para a Presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, do qual já presidiu mais de uma vez. Assim como a comissão de Constituição e Justiça e outras, sendo um dos mais experientes da casa e agora como novo líder. 

Nenhum comentário:

.

.