sexta-feira, 4 de março de 2016

Governador Flávio Dino entrega obras em saúde e infraestrutura para Barra do Corda e Tuntum

Centro de Imagem em Tuntum

O governador Flávio Dino estará, neste sábado (5), no interior do estado para inaugurar obras na área de saúde e infraestrutura. O governador passará em Barra do Corda para entregar o Centro de Especialidades Médica, em seguida, partirá para Tuntum, onde será inaugurado o Centro de Imagem Antonio Joaquim e entregues 9 km de pavimentação, por meio do programa ‘Mais Asfalto’.

Com a inauguração do Centro de Especialidades Médicas (CEM), a população de Barra do Corda terá acesso a atendimentos clínicos em cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia, ginecologia, neurologia e clínica geral. O CEM também fará exames laboratoriais, endoscopia, raio x, ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma.

Na oportunidade serão realizados dois mutirões: de cirurgias de catarata e de consultas de clínica médica. Para participar do mutirão de cirurgias de catarata, 150 pessoas da região de Barra do Corda realizarão consulta prévia com oftalmologista, e as que necessitarem de cirurgia, serão encaminhadas ao CEM no sábado (5).

O CEM de Barra do Corda será referência para atendimento de mais de 220 mil pessoas que moram nas cidades de Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras, municípios que compõem a região de saúde de Barra do Corda.

Os pacientes que precisarem realizar exames de tomografia computadorizada, serão encaminhados para o Centro de Imagem Antonio Joaquim da Cunha, em Tuntum, que será inaugurado com a participação do governador, logo em seguida do compromisso de Barra do Corda.

Tuntum

Em Tuntum, o governador Flávio Dino participará da inauguração do Centro de Imagem, da entidade filantrópica Antonio Joaquim da Cunha. O Governo do Estado, a partir da Secretaria de Estado da Saúde (SES), na ocasião assinará o convênio com a entidade, a fim de possibilitar o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

No local serão realizados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio x e mamografia. O Centro de Imagens será referência para mais de 520 mil pessoas que vivem nos 31 municípios que compõem as regiões de Presidente Dutra e São João dos Patos.

Para finalizar a visita do governador Flávio Dino ao município, serão entregues nove quilômetros de pavimentação asfáltica. Um pleito antigo dos moradores da região, que agora foram beneficiados pelo Programa Mais Asfalto.

Nenhum comentário:

.

.