quarta-feira, 9 de março de 2016

Governador Flavio Dino mostra sensibilidade e atende apelo de mãe

O dia 09 de Março de 2016, ficará marcado para sempre na vida de para filho e mãe. 
Me refiro a dona Eugenianes Oliveira da Silva e seu querido filho Lucas, residentes no Bairro Vila Bento em Tuntum.
Aos 04 anos de idade, em um acidente doméstico, o garotinho Lucas, teve quase 70% do seu corpo queimado, sendo atingido pés, pelve, abdômen, braços e mãos, ficando comprometido algumas articulações e movimentos.

Hoje aos 14 anos, Lucas leva uma vida normal, porém com algumas dificuldades como já citado, além da parte estética que principalmente nesta idade já começa a incomodar.
Temendo a irreversibilidade dos efeitos do acidente no corpo de Lucas, a mãe Eugenianes começou sua busca, a princípio até com tons de desespero, por uma ajuda no tratamento. Eugenianes esteve no gabinete da SEMUS a procura do secretário Rawlley Tavares, que logo fez contato com alguns profissionais da área na tentativa de encontrar o mais breve possível um profissional indicado para uma primeira avaliação.
Mãe e filho foram encaminhados à capital, onde foi iniciado todo o processo de atendimento. Para algumas pessoas talvez já tivesse de bom tamanho o que estava sendo feito, "não" para Eugenianes, que continuou a pedir ajuda em redes sociais, e pouco a pouco a história de Lucas foi se tornando pública. 
Com a vinda do governador Flávio Dino à Tuntum no ultimo sábado 05 de Março para realizar inaugurações, Eugenianes fez uma abordagem ao governador juntamente com Lucas, na tentativa de sensibilizar Flávio Dino, à oferecer uma ajuda de tratamento mais rápido e com a qualidade que exige o caso. O pedido foi reforçado pelo prefeito Tema, e pela primeira dama Daniella, que eram conhecedores do caso de Lucas, e que já estavam de prontidão também para ajudá-lo.
Lucas foi apresentado ao governador e o pedido feito, o que restava agora era esperar o cumprimento da promessa de ajuda que foi feita. 

Passados apenas três dias da promessa, Eugenianes recebeu um telefonema que dizia que o governo estava designando naquele momento o deslocamento de um transporte com segurança para Tuntum, de onde levariam Lucas, para realização de seu tão sonhado tratamento. Alegria e muita emoção  tomaram o coração da sonhadora mãe, que nunca desistiu do seu querido filho.
Hoje dia 09, a equipe do governo chegou em Tuntum, para levar Lucas à capital para iniciar exames. 

Nenhum comentário:

.

.