quarta-feira, 9 de março de 2016

Rigo Teles destaca a inauguração do CEM e garante R$ 1 milhão para o hospital de 50 leitos em Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (9) para destacar que participou, no sábado (5), da inauguração Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Barra do Corda, acompanhado do governador Flávio Dino, do secretário da Saúde, Marcos Pacheco, colegas deputados, vereadores, lideranças políticas e centenas de populares.
O parlamentar destacou que o CEM é uma unidade de saúde completa, projetada pelo governador para atender mais de 250 mil pessoas da cidade de Barra do Corda e da Região Central, com consultas clínicas em diversas especialidades médicas, assistência multidisciplinar e serviços de apoio diagnóstico e terapêutico.
Em sua fala, Rigo Teles rebateu as críticas ao Governo do Estado, feitas na tribuna da Assembleia pela colega deputada Andréa Murad (PMDB), acerca do funcionamento do Centro de especialidades medicas de Barra do Corda, recentemente inaugurado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Saúde, Marcos Pacheco.
Para Rigo, as críticas de Andréa não condizem com a realidade, pois, “o Centro de Especialidades Medicas está funcionando e foi o ex-secretário Ricardo Murad que não autorizou a construção do Hospital de 50 leitos em Barra do Corda, pleiteado para atender cerca 250 mil pessoas de todos os municípios da Região Central do Maranhão”.
LUTA PELO HOSPITAL
No discurso, Rigo revelou que ainda continua lutando para construir o hospital de 50 leitos junto ao governador Flávio Dino e ao secretário Marcos Pacheco, médico e filho de Barra do Corda. Segundo Rigo, o projeto para beneficiar a população começou com o Centro de Especialidade Médicas de Barra do Corda.
De acordo com Rigo Teles, a última medida para garantir o pleito da população na área de saúde foi destinar R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) de suas emendas parlamentares para construir o hospital de 50 leitos. A emenda foi destinada quando o governador anunciou a construção de um hospital, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Rigo Teles informou que o CEM está oferecendo serviços de cardiologia, neurologia, gastroenterologia, ortopedia e reumatologia, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, assistência social, terapia ocupacional e psicologia, que compõe do ginásio terapêutico do Centro.
Finalizando, Rigo elogiou a medida do secretário Marcos Pacheco, que contratou apenas médicos residentes em Barra do Corda para trabalhar no CEM, como Alexandre (Ortopedia), Léo Primeiro (Ginecologia e Obstetrícia) e Débora (Endoscopia). “Falta contratar o cardiologista, que deve morar na cidade”, disse.
       

Nenhum comentário:

.

.