segunda-feira, 11 de abril de 2016

Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura deseja investir em São Domingos do Maranhão

Membros do Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) estiveram  na última sexta-feira (08) no município de São Domingos do Maranhão visitando algumas comunidades rurais com a finalidade de promover intercambio e ainda fazer levantamentos para um possível financiamento do FIDA para as quebradeiras de coco do município.

O FIDA é uma entidade internacional com capital financeiro e com disponibilidade de investir no Estado do Maranhão. O evento no município faz parte de agenda de compromissos do governo Flávio Dino com as comunidades menos assistidas na Região.
A visita teve a participação da Prefeitura Municipal de São Domingos na pessoa do prefeito Kleber Andrade, o Tratorzão, enquanto o FIDA trouxe os especialistas  Dr. Paolo e Dr. Pablo( Itálianos ) e ainda o Dr. Antonio ( Uruguaio) e do representante da Secretária de Agricultura Familiar  o Dr. Josenildo.


A comunidade do Povoado Pucumã foi a grande contemplada com a visita internacional, e ainda deverá receber aporte financeiro para adquirir equipamentos, maquinas e instalações para transformar o coco babaçu em azeite de coco.

Nenhum comentário:

.

.