segunda-feira, 11 de abril de 2016

Governador Flavio Dino inaugura restaurantes populares em Pedreiras e Lago da Pedra



Pela primeira vez na história do Maranhão, municípios do interior do estado agora contam com restaurantes populares. O governador Flávio Dino esteve na Região do Médio Mearim, no sábado (9), para inaugurar os equipamentos de segurança alimentar e nutritiva nas cidades de Pedreiras e Lago da Pedra. A agenda do Governo contou também com a inauguração do novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) de Trizidela do Vale.

Com a implantação de mais dois restaurantes populares no interior do Maranhão, o Governo avança com o plano de expansão da rede, visando combater a extrema pobreza e a fome, beneficiando um número maior de cidadãos e proporcionando mais dignidade à população em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar. O governador inaugurou os restaurantes populares almoçando ao lado da população, que pôde constatar a qualidade da alimentação servida.

Os restaurantes populares de Pedreiras e Lago da Pedra vão ofertar alimentação nutritiva ao preço simbólico de R$ 2,00 e distribuir 1.100 refeições diárias, no almoço, e 550 no jantar. Em Lago da Pedra, o restaurante está localizado no bairro Curritela do Raimundão, na Rua Vitorino Freire, que tem grande circulação de pessoas pela proximidade com a feira e o centro da cidade.
O governador Flávio Dino destacou os benefícios que os equipamentos de segurança alimentar levam para a população das cidades, oferecendo alimentação de qualidade a desempregados, estudantes, trabalhadores, moradores de rua e famílias em situação de insegurança alimentar. Para além de um espaço de refeição, o Restaurante Popular também terá sua área utilizada para capacitação e educação alimentar. Os frequentadores poderão, ainda, receber consultas com nutricionistas que atendem no local.

Segundo o governador Flávio Dino, além de levar benefício direto à população no combate à fome, os espaços fomentam o desenvolvimento agrícola, a partir da aquisição de produtos da agricultura familiar. “Na medida em que o restaurante popular tem a nossa orientação de adquirir os produtos da produção local, estamos ajudando também a dinamizar a economia da cidade”, enfatizou o governador.


O secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, frisou que os restaurantes populares implantados pelo Governo têm uma importância significativa no fornecimento de alimentação de qualidade, feita e acompanhada por nutricionistas e vendidas a baixo custo.
“É a política de segurança alimentar e nutricional crescendo no Maranhão. Nós temos um foco. Recebemos o estado com cinco equipamentos de segurança alimentar. Inauguramos agora o oitavo em Pedreiras, o nono em Lago da Pedra, e esse mês inauguraremos o 10º e o 11º em Zé Doca e Chapadinha. A nossa meta é que até o final de 2018 nós tenhamos 42 equipamentos de segurança alimentar e nutricional”, explicou o secretário Neto Evangelista.

Nenhum comentário:

.

.