quinta-feira, 14 de abril de 2016

Projeto 'Revenda Mais' realiza I Workshop em Presidente Dutra


A parceria de sucesso firmada entre o Sebrae e a engarrafadora GLP Ultragaz, vem trazendo resultados positivos na vida empresarial dos participantes do Projeto Revenda Mais. Desde o ano passado o projeto foi apresentado como um importante fator de crescimento no rendimento destes microempresários e no inicio de março as atividades foram iniciadas.

Recentemente foi realizado o I Workshop Fiscalização e Legislação aplicada as revendas de gás GLP, que aconteceu no auditório do Sebrae em Presidente Dutra, no dia 02 de abril e reuniu representantes de quinze revendas de gás no município, além de convidados. O evento teve como objetivo principal alertar sobre as exigências da legislação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A programação ocorreu durante todo o dia, com a presença de técnicos do Corpo de Bombeiros e consultores Ultragáz. Foram abordadas as condições gerais para armazenamento, distâncias exigidas e a importância em conter testes de vazamento nas revendas.  Ainda alertando para a importância da marca no mercado e de uma equipe de vendas com bom humor, cordialidade e fardamento sempre limpo.

 "Muito importante iniciar esse projeto debatendo sobre fiscalização e legalização, por serem pontos que exigem do revendedor um cuidado diário, evitando multas e interdições. Também abordamos sobre a importância de ser legalizado e poder usar os órgãos legalizadores como parceiros", expos Luís Antônio Melo, consultor comercial Ultragáz.

Também esteve no evento o Tenente Joel Machado Rodrigues, Comandante da 2° Companhia de Bombeiros em Trizidela do Vale, que comentou sobre o Comitê Regional de Erradicação do Comércio Irregular de GLP, através do programa gás Legal, abordando aspectos, infrações e o combate às revendas de gás ilegal. Sua palestra se estendeu ao uso de extintores nas revendas, documentações exigidas e sinalizações de emergência. "Esperamos ter contribuído, não só com o Sebrae mais também com a sociedade. Estamos a disposição para esclarecimentos de qualquer dúvida", concluiu o tenente.

A gestora do projeto, Esther de Freitas, considerou um sucesso o evento. ”Foi importante para o Sebrae porque viabiliza novas parcerias, como é o caso do Corpo de Bombeiros, que foi fundamental nesse I Worskhop para retirar dúvidas relativas ao aspecto operacional do dia-dia dos revendedores.  Essa parceria do Sebrae com a Ultragaz, através do Projeto Revenda Mais, não poderia começar de forma melhor, ajudando aos revendedores na conscientização da importância da fiscalização diária de gás GLP e poder combater os revendedores clandestinos”, enfatizou Freitas.

O Projeto
A parceria com a engarrafadora de GLP e o Sebrae no Maranhão é resultado de uma negociação nacional para aprimorar a gestão dos negócios dos revendedores de gás dentro do encadeamento produtivo do gás.
O programa Revenda Mais é pioneiro e será implantado em seis estados – além do Maranhão, acontecerá no Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Paraná e Bahia – com turmas de 30 revendedores em cada estado.
Apenas no Maranhão, o programa será desenvolvido na capital e no interior: haverá uma turma com 15 revendedores em São Luís e outra de igual tamanho em Presidente Dutra.
O objetivo do projeto é aprimorar e qualificar as revendas de gás no Maranhão, com soluções práticas para melhorias no atendimento e orientações para aumentar vendas. Um projeto busca aumentar as vendas das pequenas revendas.

"Essa parceria vem trazendo bons frutos e esperamos ao longo destes 18 meses preparar as revendas para aumentar seus faturamentos e principalmente trabalhar dentro dos padrões e da lei", concluiu José Noleto, gerente regional do Sebrae em Presidente Dutra.

Nenhum comentário:

.

.