segunda-feira, 4 de abril de 2016

São Domingos do Maranhão é referencia na Educação Infantil para Municípios da Região.


Uma equipe técnica do município de Fortuna, composta pelas coordenadoras Kenha e Irene visitaram nesta segunda-feira (04) as creches modelos em São Domingos do Maranhão para conhecer de perto o novo modelo de trabalho na  Educação infantil, pautado no brincar (faz de conta,) do programa educação infantil, patrocinado pelo o Banco Santander em parceria com o Instituto AVISA LÁ. 


As coordenadoras ficam encantadas com o que presenciaram nas creches. Em 2015 o município trabalhou os eixos faz de conta no pedagógico e em saúde e bem estar foi trabalhado os temas lavagens de mãos. Em 2016 serão trabalhados os temas aproximação com a cultura escrita e alimentação saudável.

O município conta com uma equipe que vai a São Paulo participar de formação para repassar para os diretores e coordenadores da educação infantil de São Domingos. As formadoras locais recebem todo apoio da Prefeitura de São domingos, prefeito Kleber Andrade, o Tratorzão e a Secretaria de Educação, secretária Márcia Cavalcante para desenvolver o projeto no município. Através do novo modelo de trabalho, a Educação Infantil de São Domingos do Maranhão está se tornando referência na região.



Todo este trabalho é realizado pela professora Deusa, a psicóloga kellen Barros , a enfermeira Mayra Morais e vários professores ,diretores e coordenadores.





Nenhum comentário:

.

.