sábado, 11 de junho de 2016

Obras na região do Parque Vitória são iniciadas

O governador Flávio Dino (PCdoB) deu início, na manhã desta terça-feira (07), as obras de recuperação de vias urbanas no Parque Vitória, região que converge os municípios de São Luís, São José de Ribamar e parte de Paço do Lumiar. O pedido de recuperação da área foi feito pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que recebeu um pacote de reinvindicações das comunidades que compõe a região dos Parques Vitória, Jair, São José, Jardim Turu, Alto do Turu e Espaço Sideral.

Uma região, para o socialista, que é muito importante para a grande Ilha e que há muito tempo sofre com o descaso por parte da administração municipal em relação a uma série de situações que envolvem as principais pistas e corredores, inviabilizando inclusive a mobilidade urbana na região. “Um bom exemplo é a Estrada da Vitória, que é muita conhecida, porque ela interliga a Avenida São Luís Rei de França com a Estrada da Maioba, mas temos também o corredor de ônibus interno entre as várias comunidades da região”, apontou.

Diante do clamor da população, que reuniu em torno de um movimento chamado ‘Forte é a comunidade’, o Estado assumiu então a responsabilidade que seria do município para solucionar os problemas. Segundo Bira, dentre as obras está incluso a drenagem profunda da área para assegurar que investimentos não voltem a ser desperdiçados na região.

“A drenagem permite que a gente tenha uma solução mais duradoura para atender a comunidade que vem lutando, que reclamou para prefeitos e só encontrou solução junto ao governo que resolveu assumir uma intervenção”, completou.

O deputado Bira agradeceu a determinação do governador Flávio Dino e a presteza dos secretários Clayton Noleto e Flávia Alexandrina para tomar providências viáveis para as reivindicações e, assim, melhorar a vida dos moradores de toda a região.

“Essas intervenções não são obrigações do Estado, porque não se trata de estradas estaduais, são vias urbanas, mas pela emergência, o governador não se fechou e, por meio do Mais Asfalto, está atendendo a comunidade. Isso nos alegra muito. Parabenizo também todas as lideranças e moradores que tanto lutaram por essas conquistas. Forte é a comunidade!”, concluiu.




Nenhum comentário:

.

.