sexta-feira, 15 de julho de 2016

Justiça Eleitoral realiza reunião para esclarecer pré-candidatos sobre nova Lei Eleitoral.

Na manhã desta quinta-feira (14) no auditório do Fórum o juiz da Comarca de Tuntum Dr.  Edimilson Costa Lima e o promotor de justiça Dr. Francisco de Assis da Silva Junior fizeram vários esclarecimento aos pré-candidatos a prefeitos e vereadores de Tuntum e Santa Filomena e também a imprensa local sobre o que pode e o que não pode ser feito durante a pré-campanha e a campanha eleitoral propriamente dita.

Dr, Edmilson e Dr. Francisco de Assis falaram sobre vários assuntos como registro de candidatura ( documentações necessárias como certidões), prazos, gastos de campanhas, propagandas e sobre as convenções partidárias onde serão escolhidos os candidatos no período entre 20 de julho a 05 de agosto.
Foram bastante frisados os temas inegabilidade e propagandas, o juiz e o promotor tiraram varias duvidas inclusive passando um vídeo onde mostrava em detalhes o que pode e o que não pode ser feito.
Apos a apresentação do vídeo e das explicações do juiz Edmilson Costa e do promotor Francisco de Assis houve  um momento de interação onde foram realizadas perguntas para serem tiradas as duvidas pendentes.

Um dos momentos que mais causou duvidas aos pré-candidatos e dirigentes de partidos foi quando o promotor Dr. Francisco falou sobre as convenções partidárias, mostrando que está claro na Lei Eleitoral, que é restrito o acesso ao local da convenções apenas os filiados dos partidos envolvidos. Na verdade nas convenções são realizadas grandes festas com a participação de milhares de pessoas que segundo a Lei é proibida.
Segundo o juiz ainda poderá haver outros encontro como este.







Nenhum comentário:

.

.