sábado, 20 de agosto de 2016

Brasil ganha o sonhado ouro olímpico no futebol masculino


Depois de mais de um seculo o Brasil ganhou na noite de hoje (20), no Maracanã, a tão sonhada medalha de ouro de futebol sendo campeã olímpica dos Jogos Rio 2016.
A tão sonhada medalha de ouro foi conquistado nos pênaltis, após o empate tenso de 1 a 1 nos 120 minutos de duração da partida, entre o tempo normal do jogo e a prorrogação. A comemoração do título começou quando na quinta bola chutada pela Alemanha que o goleiro Weverton defendeu, e Neymar garantindo o ouro para o Brasil convertendo a ultima cobrança brasileira.


O Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos de jogo, em cobrança de falta. Em comemoração, Neymar repetiu o gesto de imitar um raio do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar.



Este são os novos heróis do futebol brasileira: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto; Luan, Gabriel de Jesus, Gabriel (Felipe Anderson) e Neymar. Técnico: Rogério Micale. 

Um comentário:

Anônimo disse...

O tão cobiçado, sonhado, questionado e almejado ouro nas olimpíadas chegou, parabéns aos guerreiros meninos por esta grande proeza, eles fizeram uma grande partida equilibrada e emocionante, e ganharam de uma forma muito convincente, saborosa e especial.

.

.