sábado, 27 de agosto de 2016

Governador Flavio Dino inaugura CRAS e CREAS em Presidente Dutra


O Governo do Maranhão inaugura neste sábado (27), às 17h, os novos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e Centros de Referências Especializados de Assistência Social (CREAS), no município de Presidente Dutra. A entrega será feita pelo governador Flávio Dino e pelo secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.

Com  um investimento de mais de R$ 827 mil, os equipamentos são a porta de entrada para os programas sociais do Governo do Estado, como Bolsa Família (Mais Bolsa Família) e Pronatec.  Além disso, contam com uma equipe especializada, dentre assistentes sociais e psicólogos que realizam atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência ou que cometeram ato infracional, trabalho infantil e famílias situação de vulnerabilidade social.

Neste fim semana, serão entregues nove unidades de CRAS e CREAS em sete municípios do Estado. Dos 87 equipamentos previstos para serem inaugurados ainda este ano, 36 já estão em funcionamento. A iniciativa reforça o empenho do governo na política de desenvolvimento social.

Nenhum comentário:

.

.