sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Segundo pesquisa: Juran Carvalho lidera com folga e rejeição a Irene Soares dispara

A terceira pesquisa Escutec/O Estado realizada na cidade de Presidente Dutra mostra que o atual prefeito, Juran Carvalho (PP), candidato pela coligação “O Trabalho Continua”, deve ter sua reeleição confirmada no dia 2 de outubro.

Segundo o levantamento, o pepista já tem 51,3% das intenções de votos, contra apenas 35,3% da ex-prefeita Irene Soares (PSL), da coligação “Juntos, Somos Mais Fortes”. São 16 pontos de diferença.

Da análise dos gráficos, percebe-se que Juran voltou a crescer neste mês em relação à última pesquisa de agosto, o que o ajudou a consolidar a possibilidade de vitória.

Rejeição


De outro lado, disparou a rejeição a Irene Soares: no fim do mês passado, segundo o mesmo Escutec, 35,5% dos eleitores entrevistados em Presidente Dutra diziam não votar na candidata do PP de jeito nenhum (reveja). Agora, o número saltou para 48,5%.


A pesquisa Escutec foi contratada pelo jornal O Estado e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-03816/2016. Foram ouvidos 400 eleitores, nos dias 19 e 20 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

.

.