quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Tuntum é contemplado com implantação do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica.


Tuntum acaba de ser contemplado com a implantação em todas as 16 UBS's , do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

O objetivo do Ministério da Saúde é melhorar cada vez mais o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para isso, os profissionais que fazem parte de uma equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde), que cuidam da saúde dos brasileiros, são acompanhados e avaliados.
As equipes que oferecem melhorias na qualidade do atendimento recebem mais recursos do governo federal. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, mais incentivos financeiros serão disponibilizados.

A equipe da Coordenação Atenção Básica Tuntum, iniciou na ultima terça-feira (18) os trabalhos de esclarecimentos aos profissionais que irão ser encarregados pela aplicação do novo programa, na prática.

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) é mais uma conquista do povo de Tuntum, através da Secretaria Municipal de Saúde, secretário Rawlley Tavares e Prefeitura de Tuntum, prefeito Tema. 

Nenhum comentário:

.

.