segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Itamar Lucena se despede da Câmara para ser vice-prefeito de Presidente Dutra.



Apos 28 anos no plenário da Câmara Municipal de Presidente Dutra o vereador Itamar Lucena se despediu hoje (12) com muita emoção.
Vereador Itamar foi eleito pela primeira vez em 15 de novembro de 1988 com 430 votos e voltou outras seis vezes  sendo junto com o vereador Zezão o de mais mandatos, sete.
Itamar está deixando o legislativo, mas não está deixando a vida publica, pois irá assumir no próximo dia 01 de janeiro o cargo de vice-prefeito de Presidente Dutra.
Em seu discurso Itamar emociona a todos e fala de sua trajetória ao longo destes setes mandatos.

Discurso

Prezados colegas vereadores,
Caríssimos munícipes presentes.

Estamos próximo de encerrar mais um ano legislativo, e este, especial, marca o fim do mandato de nós vereadores nesta casa, mas não só isso, este ano, representa a despedida de uma vida dedicada a este parlamento, de uma vida inteira dedicada ao exercício do cargo de vereador nesta honrosa Câmara Municipal, de uma vida baseada no servir a população de Presidente Dutra.

Hoje quero agradecer muito a toda esta cidade, pelo privilégio de me ter concedido 7 mandatos de vereador, os quais procurei honrar cada cidadão, cada voto, para que sentissem representados aqui dentro. E mais, hoje, me despeço desta casa após longos e inesquecíveis anos aqui presente, para no próximo ano assumir uma nova função pública, um novo rumo na vida política, a mim também confiada pelo povo desta terra.

É certo que este plenário virou parte da minha vida.

Encerro minha passagem como parlamentar, como membro desta casa, mas nunca esquecerei a importância deste lugar para minha vida e para minha família. Aqui,, em muitos momentos aprendi, em outros pude ensinar, e até mesmo conduzir os trabalhos. Convivi com diversos vereadores, foram muitos companheiros de parlamento. Vereadores de ontem e vereadores de hoje, que fizeram e fazem a história dessa casa. E já registro, o meu desejo, pelo sucesso da nova geração que está chegando, que continuem honrando esta casa como estamos fazendo.
Aqui, lugar que se aprende que a democracia não é apenas representar o povo simbolicamente, mas sim de lutar para enfrentar desafios para o bem de todos. É conquistar a harmonia com diálogo, com convencimento.Nosso papel como legislador é tentar fazer o consenso, abrir o diálogo, ouvir os dois lados, pois para obter conquistas importantes para todos é necessário que cada um saiba ceder um pouco, isso vale para tudo na vida, em qualquer que seja a situação, devemos sempre saber escutar, analisar, entender e também ceder.

Ao longo de toda vida parlamentar, no exercício do mandato, procurei funcionar como um canal, um veiculo, uma ponte, um elo entre a sociedade e o Poder Público. A câmara deve manter um relacionamento próximo com o prefeito municipal, e que, mesmo que haja divergências de opiniões em certos momentos, todos, independentes de partido ou oposição, devem estar abertos a ouvir e contribuir.
É preciso muita dedicação e esforço, pois nós lidamos com vidas e isso é muito importante, ressalto que temos que ter muito cuidado na preparação e aprovação de um requerimento, de uma emenda e de um projeto de lei, pois eles interferem diretamente na vida das pessoas. As ações devem ser sempre voltadas ao benefício do povo.
Nesta casa, cada um de nós tem a obrigação de participar de todos os debates, de conhecermos cada matéria, procurar entender para poder votar com convicção e na certeza que estar cumprindo seu papel, não adianta apenas criticar, tem que conhecer e juntos encontramos uma saída. O vereador tem que fazer parte da solução! Devemos propor melhorias ideais, ações diferenciadas.
Hoje, ainda enquanto vereador, não posso deixar de destacar algumas das minhas principais realizações. Faço isso não com sentimento de vaidade. Meu objetivo é tão somente mostrar compromisso para com esta cidade.
Assumi, desde o início, minhas funções de representante do legislativo municipal prometendo lutar pela nossa cidade, pelo progresso. No dia de hoje, encerro minhas atividades aqui nesta casa, com a consciência tranquila do dever cumprido, com respeito e comprometimento. Hoje, posso dizer que estou feliz com tudo que aconteceu.
Procurei agir com equilíbrio e serenidade, mantendo um clima de harmonia entre situação e oposição, afim de que os assuntos submetidos a debate lograssem os melhores resultados para a população.
Por fim, como filho desta terra, declaro que amo minha cidade e que continuarei a lutar ainda mais para termos um lugar digno para os filhos e filhas de Presidente Dutra.
Desejo que as pessoas continuem a acreditar no sonho de que juntos podemos mudar. Que a voz coletiva faz a diferença. Que possamos nos esforçar cada dia por sermos cidadãos exemplares e conscientes.
Meus sinceros agradecimentos aos meus colegas vereadores e vereadoras, ao público presente que nos acompanha e, em especial, ao povo de Presidente Dutra pela confiança. Muito Obrigado.



Nenhum comentário:

.

.