sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito Bigu mostra compromisso e começa a recuperar Santo Antonio dos Lopes


O prefeito de Santo Antonio dos Lopes, Bigu de Oliveira, logo no início de sua gestão, mostra compromisso e responsabilidade com o município e a população. Segundo o balanço, Bigu de Oliveira encerra seu primeiro mês de gestão de forma positiva.
Apesar de toda dificuldade encontrada logo no início, por ter recebido a prefeitura sob total deficiência, Bigu de Oliveira juntamente com a equipe administrativa, teve várias ações de grande importância a população.
Na área da educação, Bigu de Oliveira, que recebeu os predios escolares sem condições de uso, iniciou reformas, e irá entregar até o início do ano letivo, toda as escolas aptas ao funcionamento. Em relação aos professores, Bigu notificou o SINSERPDOM, que o reajuste salarial passaria de 7℅ para 10℅, mostrando compromisso com a educação e com os profissionais dá área. Bigu de Oliveira, disponibilizou um ônibus para o transporte de alunos que cursaram faculdade no município de Pedreiras.
A saúde do município está sendo referência na região. Bigu de Oliveira iniciou sua gestão, proporcionando a população uma saúde de qualidade, colocando a disposição: clínico geral 24 horas por dia, cirurgião geral, cardiologista, dermatologista, ortopedista, ginecologista atendendo duas vezes na semana no centro de saúde da mulher, cirurgião dentista, pediatra duas vezes na semana, terapeuta ocupacional, psiquiatra, fisioterapeuta no programa NASF, gastrologista e nutricionista.


Ainda em janeiro, Bigu iniciou a recuperação e reabertura das estradas vicinais, melhorando a mobilidade dá população entre os povoados e a sede do município.
Na área social, O prefeito Bigu de Oliveira, enviou a câmara municipal de Santo Antônio dos Lopes, o projeto de lei N°03, referente ao bolsa família municipal, onde 1000(mil) famílias de baixa renda passaram a receber o benefício que irá variar entre $250,00 a $400,00 reais. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores, em seção extraordinária no ultimo dia 26/01/2017 e entrará em vigor a partir de sua publicação.
A Secretaria Municipal de Agricultura, fez convênio com a SAFE para a compra direta de alimento dos produtores locais, valor total de 120.000,00 reais, beneficiando 30 famílias. Foi feito tambem um convênio para distribuição de feijão para plantio, um total de 2 toneladas de grãos. Ambos benefícios, já disponíveis para o mês de março.

Foi assim, o primeiro mês de administração do jovem prefeito, Bigu de Oliveira, que de forma responsável, está trabalhando incansavelmente para proporcionar a toda população, uma gestão inovadora, visando o crescimento do município e a qualidade de vida de toda a população.

Nenhum comentário:

.

.