sexta-feira, 10 de março de 2017

Governador Flávio Dino e prefeito Chico Freitas firmam ações para Lagoa Grande do Maranhão


O governador Flávio Dino recebeu o prefeito de Lagoa Grande do Maranhão, Chico Freitas, na tarde desta sexta-feira (10), no Palácio dos Leões. Na pauta do encontro, demandas da população e a continuidade de iniciativas em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura para a implementação de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida dos lagoa-grandenses.
Desde o início da sua gestão, o governador Flávio Dino tem se reunido com prefeitos de todas as regiões do Maranhão para ouvir as principais demandas da população e articular parcerias com os gestores municipais com o objetivo de atender todos os maranhenses e levar benefícios a todas as cidades do estado.
Durante o encontro com o governador, Chico Freitas agradeceu o apoio recebido pelo Governo do Estado, por intermédio de várias secretarias, “que acenam com boa receptividade e possibilidade de atendimento a demandas que tenho feito em prol de Lagoa Grande do Maranhão, com muitas carências e necessidades nas mais diversas áreas”.
Com cerca de 11 mil habitantes, Lagoa Grande do Maranhão é um dos municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado, por isso está inserido no Plano de Ações do Mais IDH. O prefeito reconheceu o esforço do Governo com as iniciativas implementadas no âmbito do programa e espera evolução dos indicadores sociais no município.
Chico Freitas conversou com o governador sobre a destinação de pavimentação de ruas e avenidas por meio do Programa Mais Asfalto, demandas da educação para o município, ajuda no custeio do Hospital Municipal e uma ambulância para reforço da saúde, além da construção de poços e equipamentos para fortalecimento da agricultura familiar.
“A conversa com o governador Flávio Dino foi muito proveitosa e ele se mostrou muito sensível com os problemas de Lagoa Grande. Ele garantiu que destinará uma ambulância e uma patrol, fará a obra de revitalização da lagoa, transformando em espaço para prática de esporte, entretenimento e socialização, além de contemplar o nosso município com projeto de pavimentação de vicinais”, explicou Chico Freitas.

Também participaram da audiência o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Nenhum comentário:

.

.