segunda-feira, 27 de março de 2017

Governador Flavio Dino é recebido em Santa Filomena com muita festa pelo prefeito Idan Tores e inaugura escolas do programa “Escola Digna”.


O governador Flavio Dino, os secretários de governo Marcio Jerry de comunicação e articulação politica, Felipe Camarão de educação, Cleyton Noleto de infraestrutura, Adelmo Soares de agricultura familiar e Duarte Junior do Procom, o deputado federal Waldir Maranhão e a deputada estadual Ana do Gás foram recebidos na manhã desta segunda-feira (27) em Santa Filomena com muita festa pelo prefeito Idan Tores, o vice Dr. Michel e uma multidão filomenense.


Na ocasião Flavio Dino inaugurou três escolas do programa “Escola Digna” do Governo do Estado, nos povoados  Ingarana, Bié II e Nazaré que beneficiarão, no total, mais de 300 estudantes. Estas são mais três das 100 escolas novas, em substituição a escolas de taipas e sem infraestrutura.
O governador Flávio Dino conta que a diferença é sentida pelos alunos, mas é uma reação em cadeia, que começa lá do professor e da professora, passando por cada um dos que integram a comunidade escolar.



“Sou professor e sei que é muito importante transmitir conhecimento aos alunos, mas, acima de tudo, é muito importante transmitir esperança e fé. E quando o professor está desanimado, a professora não está acreditando no seu próprio trabalho, é claro que a qualidade do ensino e a qualidade de aprendizagem dos alunos não é a mesma. Então, esse programa tem essa virtude também, de animar os professores e professoras, de saber que nós consideramos esse trabalho fundamental para que haja uma sociedade mais justa, mais igual e mais fraterna”, destacou Flávio Dino.



Varias autoridades estiveram presente como o presidente da FAMEM e prefeito de Tuntum Dr. Tema, os prefeitos Miltinho de São Mateus com seu vice Ivo Resende, Maninho de Alto Alegre e sua vice Paula Noleto (primeira dama de Santa Filomena), Valmira Miranda de Colina e o vice João Haroldo, os superintendentes regionais de articulação politica Leocadio Cunha e Ricardo Lucena,  o ex-prefeito de Colinas Zé Henrique Brandão, o gestor da AGERP de Presidente Dutra Wagner Urbano, alem de vários vereadores e secretários municipais de cidades vizinhas.

Títulos de Cidadãos Filomenense


Os vereadores de Santa Filomena Belzarina presidente da Câmara, Niterram, Maria Ilza e Nei Ernesto entregaram os Títulos de Cidadãos Filomenense ao governador Flavio Dino e aos secretários de governo Marcio Jerry e Felipe Camarão.

































































Nenhum comentário:

.

.