.

.

sábado, 25 de março de 2017

O tuntuense Cleones Conha presidente do TJMA recebe título de Cidadão Barracordense

Durante a solenidade de inauguração do Salão do Júri da Comarca de Barra do Corda, na manhã desta sexta-feira (24), foi concedido ao presidente do TJMA, desembargador Cleones Carvalho Cunha, o Título de Cidadão Barracordense, entregue pelos vereadores Adriano Brantes e João Pedro Filho. A concessão do título foi aprovada pela Câmara Municipal por meio do Decreto Legislativo nº 01/2017, proposto pelos vereadores João Pedro Filho, Francisco Eteldo Sampaio Leite, Adriano Brantes e Maria das Graças Lima Sousa.
Os vereadores Adriano Brantes (presidente interino da Câmara Municipal) e João Pedro Filho ressaltaram a história profissional do desembargador, afirmando que a concessão do título é uma homenagem aos serviços profissionais e pessoais prestados por ele à cidade. “Reconhecemos um magistrado que serve de exemplo aos jovens, que através do esforço pessoal e foco nos estudos, se sobressai na carreira jurídica”, disse o vereador João Pedro Filho.
As autoridades presentes à solenidade endossaram a honraria ao magistrado, em reconhecimento ao seu carinho pela cidade e à sua trajetória profissional enquanto juiz, professor, promotor de Justiça e desembargador – atuando como corregedor-geral da Justiça e presidente do TJMA e se destacando como um gestor competente e sempre em busca de mais conhecimento.
O juiz Iran Kurban Filho, da 2ª Vara da comarca, também ressaltou a dedicação do desembargador Cleones Cunha ao Poder Judiciário do Maranhão, nos diversos cargos que ocupou, os quais exerceu com serenidade, espírito público e constante aprimoramento moral, intelectual e técnico. “O diálogo cortês e o modo simples de ser são exemplos para nós magistrados”, opinou. Ele também destacou o conhecimento em matéria penal e processual do desembargador José Bernardo Rodrigues, cujas decisões servem de paradigma aos estudiosos e aplicadores do Direito.

O desembargador Cleones Cunha, que nasceu em um povoado do município de Tuntum (a 90 km de Barra do Corda), relembrou sua infância na região e falou de sua antiga relação com a cidade de Barra do Corda, a qual visitou pela primeira vez aos nove anos de idade, atraído pelas festas, piqueniques e banhos de rio. “O recebimento desta honraria serve para oficializar um sentimento de pertencimento que já vivia em minha alma”, agradeceu.

Também comparecem à solenidade de inauguração do Salão do Júri e concessão do Título de Cidadão o diretor do Fórum de São Luís, juiz Sebastião Lima Bonfim; o juiz aposentado Fernando Eurico; os promotores de Justiça de Barra do Corda, Edilson Santana de Sousa e Guaracy Martins Figueiredo; o vice-presidente da OAB-MA, Pedro Alencar; prefeitos Eric Costa (Barra do Corda), Moisés Ventora (Jenipapo dos Vieiras) e Adailton Ferreira Cavalcante (Fernando Falcão); o superintendente de articulação do Governo do Estado Leocadio Cunha (primo do desembargador Cleones Cunha), dona Maria Augusta da Cunha (tia do desembargador Cleones Cunha), o presidente da Câmara Municipal de Barra do Corda, Adriano Brantes; o Frei Heraldo, da Paróquia local; o pastor Samuel Oliveira (Assembleia de Deus); além de vereadores, secretários, servidores do TJMA e da Comarca de Barra do Corda.

Assessoria de Comunicação do TJMA

Nenhum comentário:

.

.