.

.

.

.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Gestores municipais e parlamentares manifestam apoio ao governador Flávio Dino



Durante o programa Comando da Manhã, da Rádio Timbira, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Marco Aurélio, o presidente da FAMEM e prefeito de Tuntum Tema Cunha e os prefeitos de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, de São José de Ribamar, Luiz Fernando Silva, falaram sobre a confiança no governador Flávio Dino. Todos foram unânimes em dizer que desacreditam na acusação que incluiu o nome do governador Flávio Dino em lista de investigações da operação ‘Lava Jato’.

“Não tenho nenhuma dúvida da retidão, da honestidade e da seriedade do governador Flávio Dino. Tenho absoluta tranquilidade em falar isso. A ilação do delator é tão absurda que não se sustenta. Acusar o governador, então deputado, de ter recebido qualquer benefício para encaminhar um projeto de lei que nunca teve nenhuma manifestação sua, é uma acusação sem nenhuma procedência e que serve apenas para tentar chamuscar a imagem de alguém que hoje representa a esperança, não só de maranhenses, mas de uma grande parcela do povo brasileiro. Estamos preparados para fazer a defesa e comprovar a honestidade e a lisura do governador Flávio Dino”, afirmou o deputado Bira do Pindaré.

O deputado estadual Marco Aurélio também falou sobre falsa acusação. “O governador Flávio Dino desenvolve um trabalho brilhante no Maranhão, um trabalho que chega às comunidades mais carentes e que nunca foram atendidas por um Governo antes. E agora, por uma denúncia de um delator, alguém envolvido com crimes, tem sua honestidade colocada em dúvida? Isso é lamentável, mas nós sabemos que a verdade vai prevalecer. A honestidade, o trabalho, a ética e a história do governador Flávio Dino falam por si e a palavra de um delator não será maior que a verdade”, comentou o deputado.

Para o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, a citação do nome do governador é um equívoco “A inclusão do nome do governador Flávio Dino nas investigações da operação ‘Lava Jato’ é uma vergonha nacional. Enquanto cidadão, juiz federal que foi, o governador é um cidadão honrado, trabalhador e honesto.  Não há nada que desabone a sua luta, conduta pessoal e funcional. A citação do nome do governador só serve ao sensacionalismo da mídia da oligarquia, que se aproveita desses equívocos para desgastar o governo e a imagem do melhor governador das últimas décadas no Maranhão”, afirmou o prefeito.

Luiz Fernando, prefeito de São José de Ribamar, manifestou sua solidariedade e afirmou que nenhuma pessoa pública pode ser acusada sem direito pleno de defesa. “Jamais tive qualquer informação que maculasse a imagem do governador Flávio Dino ao longo de toda a sua vida pública. Eu defendo a investigação profunda e ampla de todo e qualquer fato delituoso praticado por quem quer que seja, sobretudo pelos homens públicos, mas não se pode condenar ninguém antes do devido processo legal e o exercício pleno do direito de defesa, portanto toda a minha solidariedade ao governador”, declarou Luiz Fernando.



Já o prefeito de Tuntum e presidente da FAMEM, Tema Cunha manifestou sua solidariedade ao governador Flávio Dino com uma nato emitida na ultima quarta-feira.
“O Prefeito Municipal de Tuntum, Cleomar Tema Cunha, em função dos últimos fatos noticiados na mídia nacional, vem, por meio desta, manifestar irrestrito apoio e solidariedade ao Senhor Governador Flávio Dino, por entender não pairarem dúvidas, quanto a sua ilibada conduta, tanto na vida pessoal quanto na função politica-administrativa, exercida nas três esferas dos poderes da república.
Sua imediata, clara e irrefutável defesa, além de não deixar incertezas quanto à sua inocência, denota o respeito para com os maranhenses e a sociedade brasileira, homenageando a verdade que fatalmente virá à tona com o desenrolar dos fatos.
Sua inocência no fato presumido está sobejamente provada pelos registros da Câmara Federal, em consonância com sua conduta, tanto na esfera parlamentar federal quanto no executivo estadual”.

Nenhum comentário: