quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeito Moisés Ventura realiza uma grande festa em comemoração ao Dia do Índio.





































O Dia do Índio foi comemorado com muita festa hoje (19) em Jenipapo dos Vieiras onde a população indígena no município ultrapassa os 7 mil habitantes.

O prefeito Moisés Ventura abriu as comemorações com um presente conseguido junto ao governador Flavio Dino, a conquista das reivindicações feitas pelos índios como o seletivo da educação, o repasse do transporte escolar e a merenda escolar.

Moisés mostrou ainda a importância de se comemorar o Dia do Índio na cidade, pois segundo ele é importante resgatar as tradições deste povo e mostrar para os moradores da cidade a cultura indígenas.

Durante todo evento foram realizadas apresentações culturais, como a dança da menina moça, a oração do índio na língua indígena e a benção do prefeito. Centenas de índios estiveram presentes representando as 266 tribos Guajajaras do município.

Estiveram presentes a vice-prefeita Clerismar Almeida, a primeira dama Milena Ventura os representantes do Governo do Estado Nicolau e Weberth ambos da SECAP, além de secretários municipais, vereadores e o ex-prefeito Chico Almeida.




























































































Nenhum comentário: