domingo, 21 de maio de 2017

Presença marcante dos municípios maranhenses na XX Marcha a Brasilia em Defesa do Municípios


A ultima semana foi muito movimentada em Brasilia onde foi realizada a XX Marcha a Brasilia em Defesa do Municípios.

Realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, a XX Marcha a Brasilia em Defesa do Municípios teve inicio na segunda-feira (15) com uma reunião entre a Confederação e as Federações estaduais, entre elas a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), presidida pelo prefeito de Tuntum Dr Tema.

Apos a reunião os presidentes das Federações e os prefeitos foram recebido no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal onde o presidente da FAMEM fez um importante e oportuno discurso na tibuna da Casa.

Na terça-feira (16) foi realizada a abertura oficial da XX Marcha a Brasilia em Defesa do Municípios, com a presença do presidente Temer que assinou uma medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios. 

Mais de 100 municípios maranhenses fizeram presentes ao grande evento municipalista, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipal.
Apos a abertura onde o presidente da FAMEM Dr Tema foi mediador da Arena Temática de Boas Praticas para Gestão Municipal.

Em seguida os prefeitos maranhenses foram recebidos pela Bancada de Deputados Federais do Maranhão, onde acorreu vários debates em favor da Saúde e da Educação, onde o foco foi o Aluno Qualidade. O segundo dia se encerrou com um jantar oferecido pelo deputado Weverton Rocha aos prefeitos.


Já na quarta feira a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) ofereceu um importante palestra aos prefeitos com um conceituado escritório de advocacia onde foi mostrado como resgatar recursos perdidos ao longos dos anos pelos municípios.

Os prefeitos maranhenses liderados pelo presidente da FAMEM Dr Tema foram recebidos pelo Ministério da Educação pelo ministro José Mendonça Filho no Ministério da Saúde pelo secretário-executivo do ministério da saúde, Antonio Nardes.


A XX Marcha em Defesa dos Municípios foi proveitosa e muitos prefeitos aproveitaram a estada em Brasilia para abrir o horizonte em buscarem novos benefícios para seus municípios. 























Nenhum comentário:

.

.