sábado, 6 de maio de 2017

Governador Flavio Dino entrega nova ambulância para Santa Filomena.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu prosseguimento ao programa de fortalecimento do transporte de saúde no Maranhão. Com a entrega nesta sexta-feira (5) de mais oito ambulâncias, o Governo do Estado chega à marca de 61 veículos desse tipo doados aos municípios neste ano.


“As entregas fazem parte da ampliação da política de qualificação do atendimento da saúde em todo o estado. É um investimento inicial de R$ 20 milhões que vai contemplar a entrega de 200 ambulâncias até o final deste ano, sendo 100 no primeiro semestre e 100 no segundo. Isso ajuda os sistemas municipais de saúde, priorizando os municípios que mais têm necessidade de investimentos na saúde”, destacou o governador Flávio Dino durante a cerimônia de entrega de mais oito veículos.

A nova ambulância entregue ao município de Santa Filomena têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). É equipada com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

Para o prefeito *Idan Torres*, a nova ambulância irá melhorar em muito o socorro aos pacientes da cidade.

"Encontramos um município totalmente sucateado, e a saúde do município nos foi deixado na UTI, e desde que assumimos a gestão de Santa Filomena, estamos trabalhando de forma que os resultados já começaram a acontecer e muitas outras conquistas estão por vir", destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

.

.