.

.

terça-feira, 23 de maio de 2017

I Encontro Formativo da Assessoria Técnico-Pedagógica do Programa ‘Escola Digna’ em Tuntum.

A Secretaria Municipal de Educação de Tuntum, secretário Magno Melo, deu início na manhã desta terça-feira (23), no auditório do Complexo Educacional Dr. Tema, ao I Encontro Formativo da Assessoria Técnico-Pedagógica do Programa ‘Escola Digna’. 

A abertura contou com a presença da primeira dama Daniella Cunha, dos secretários Josinaldo Bilio, Veridiano e Dora, do assessor Antonio dos Reis, dos vereadores Jota e Alan Noleto.


Este programa integra as ações estratégicas do Plano Mais IDH do Governo do Estado, que está substituindo escolas com instalações inadequadas por escolas de alvenaria, dentro do eixo Regime de Colaboração. Também prevê a promoção de assessoria técnico-pedagógica aos municípios que receberão estes novos espaços escolares.

No contexto do Programa Escola Digna enquanto macropolítica de educação, a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão busca promover ações voltadas para a qualificação e formação continuada dos profissionais da educação, para a ampliação da gestão 
democrática das secretarias e das escolas, garantindo aos 
profissionais, estudantes e comunidade o direito de participação ativa no processo educativo e para o estabelecimento de um Pacto de colaboração com os municípios, visando que todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos possam ter, em todas as escolas maranhenses, sejam elas da Rede Estadual ou Municipal, o direito fundamental a uma escola de qualidade.


O Secretário Magno Melo, vê o inicio de um novo tempo na vida escolar dos estudantes de todas as localidades contempladas. “Essas escolas darão um novo incentivo, tanto aos educadores, quanto aos alunos” disse o secretário Marno Melo.



















Fonte Blog Tuntum Verdade

Nenhum comentário:

.

.