.

.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Capinzal do Norte apresenta o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Aconteceu na manhã desta terça-feira (09) no prédio da Primeira Igreja Batista em Capinzal do Norte a primeira reunião pública para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do município em parceria com a Prefeitura Municipal  de Capinzal do Norte,  Secretaria de Meio Ambiente, FUNASA (Fundação Nacional da Saúde) e UFF (Universidade Federal Fluminense - RJ).


A reunião contou com a presença da população que lotou o local, participou também lideranças Capinzalenses, Vereadores, Secretários e o Prefeito Municipal André Portela.

Na ocasião foi apresentado  o PMSB (Plano Municipal de Saneamento Básico), sob coordenadoria da Secretaria de Meio Ambiente. O Plano é um instrumento de planejamento e de gestão dos serviços públicos para melhorias no saneamento básico.

A elaboração do Plano contempla serviços de abastecimento de água potável, coleta e tratamento de esgoto sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos entre outros.
De acordo com a secretaria de meio ambiente, o plano contempla diagnóstico da situação atual, seus impactos na qualidade de vida da população e prognostica as demandas dos serviços para os próximos  anos, com metas e objetivos estabelecidos, além da definição de programas, projetos e ações

O Secretário Elcias Chagas, destacou a preocupação da gestão André Portela de debater as ações, e a população compareceu em peso para participar da apresentação do Plano. "O prefeito André tem voltado ações nesse âmbito, o que era indispensável para Capinzal. Nosso convite foi para que a população se intere, opine e participe", citou. 

No final foram distribuídas mudas de árvores para os participantes que marcaram presença no evento.

Nenhum comentário:

.

.