.

.

sábado, 3 de junho de 2017

Flavio Dino na companhia do vice Carlos Brandão reinaugura escola, distribui uniformes e entrega ambulância em Colinas.


Em um dia de muita festa em Colinas o governador Flavio Dino junto ao vice-governador Carlos Brandão e da prefeita de Valmira Miranda, reinaugurou o  Centro de Ensino Antonio Jorge Dino, entregou uniformes a 3.620 estudantes do município, kits de materiais esportivos e ainda entregou uma ambulância que será utilizada para os atendimentos na unidade hospitalar Maternidade de Colinas.


Construída há 40 anos, o C.E Antonio Jorge Dino passou por uma única reforma na sua estrutura desde então, em 1992. No ano de 2012, a gestão anterior deu início a reparos na estrutura do prédio, mas acabou abandonando a obra e piorando a situação, com interdição de banheiros e inviabilidade da quadra para prática esportiva. Diante deste cenário e do clamor da comunidade escolar, o Governo do Estado investiu R$ 571 mil na reconstrução da unidade, que vai atender 190 alunos da rede municipal no turno da manhã e mais 184 da rede estadual no período vespertino.

A diretora do C.E Antonio Jorge Dino, Rani Clê Barros, assumiu a unidade em janeiro de 2016 e disse que a escola estava funcionando em situação precária. Ela conta que o piso estava esburacado, o telhado quebrado, ventiladores em péssimas condições, banheiros interditados, “não oferecia nenhum tipo de conforto para os alunos e professores desenvolverem suas atividades”. A situação era tão caótica que ela disse que os estudantes ficavam com vergonha de dizer que estudavam no local.


Além dos investimentos na educação, Colinas também recebeu uma ambulância nova e moderna que vai auxiliar o trabalho da Maternidade. O veículo tem capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). É equipado com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo.

“Nossa preocupação se estende aos municípios vizinhos. Nós olhamos para todos”, afirmou o governador Flávio Dino ao entregar o veículo para a Maternidade de Colinas que atende toda a região. Além disso, ele garantiu que o Governo do Estado irá inaugurar, em breve, uma unidade do Viva, uma nova Maternidade com 40 leitos, um Ciretran que atenderá todo o Médio Sertão e a praça Henrique Leite, que será o novo cartão-postal de Colinas.


Alem do governador Flavio Dino, do vice Carlos Brandão e dos secretários de Estado Marcio Jerry e Felipe Camarão e da prefeita Valmira Miranda varias autoridades estiveram presentes entre elas o deputado federal Rubens Junior, os prefeitos Tema de Tuntum, Juran Carvalho de Presidente Dutra, Roni de Mirador, Idan de Santa Filomena, Maninho de Alto Alegre, Riba de Governador Luiz Rocha, Miltinho de São Mateus, Maria da Luz de Eugenio Barros, Mayra Guimarães de Nova Iorque e Consuelo de Jatobar entre muitos outros prefeitos e vice-prefeitos, podemos lembrar ainda a presença do ex-prefeito de Colinas Zé Henrique Brandão, o vice-prefeito João Haroldo e os vereadores locais Regia Barroso, Walterly e Nonato. 










































Nenhum comentário:

.

.