.

.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Governo do estado debate com Famem e Cosems sobre incentivo aos municípios



Representantes do Governo do Estado, vinculados a Secretaria de Estado da Saúde (SES), da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems/MA) discutiram, nesta segunda-feira (12), os incentivos do poder público estadual aos municípios.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou que esse diálogo tem marcado a atual gestão, que busca, ao lado dos municípios, oferecer uma saúde pública de melhor qualidade aos maranhenses. “Juntos, temos buscado soluções para as principais demandas dos municípios. Através de constantes reuniões com representantes das prefeituras e dos secretários municipais de saúde, estamos avaliando as necessidades dos municípios e os investimentos que têm sido realizados pelo Governo do Estado”, destacou.

A parceria entre Estado e municípios é evidenciada por meio de ações como a entrega de ambulâncias às prefeituras; apoio na área de saúde com a entrega de Unidades de Pronto Atendimento nos municípios de Imperatriz, Caxias e Açailândia; a recuperação e entrega do hospital de Bom Jesus das Selvas, entre outros investimentos de aperfeiçoamento dos serviços de saúde nos municípios.

O presidente da Famem, Tema, avaliou positivamente a reunião com o poder público estadual e o Cosems. “Desde o início da gestão, o Estado tem destinado recursos próprios, do tesouro estadual, para auxiliar os municípios. Isso contribui para o desenvolvimento dos serviços de saúde”, disse.


O presidente do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems/MA), Vinícius Araújo, ressaltou que os investimentos do governo fortalecem o município e a região. “É com esse apoio do Estado que as prefeituras têm conseguido avançar, especialmente na área da saúde, investindo em serviços demandados pela população”, explicou Vinícius.

Nenhum comentário:

.

.