sexta-feira, 2 de junho de 2017

Prefeito Miltinho anuncia retomada de várias obras em São Mateus

Durante toda a manhã desta sexta-feira, 2, o prefeito Miltinho Aragão percorreu diversas localidades de São Mateus, entre ruas e povoados, o motivo, verificar de perto as diversos obras que estão em andamento e as que serão retomadas nos próximos quinze dias na cidade.

Hospital Geral de 50 leitos
Um dos sonhos mais antigos da população, a construção do Hospital Geral de 50 leitos, fruto da parceria com o Governo do Estado, está avançando, a obra a cada dia ganha corpo e já é perceptível o avanço na obra.


Quadra Poliesportiva da Vila Lobão
A obra de construção da Quadra Poliesportiva da Vila Lobão, uma extensão da Escola Prefeito Vicente Martins, foi retomada e já está na fase de construção do telhado, a obra está com previsão de conclusão e entrega à população para os próximos 120 (cento e vinte) dias e é avaliada em aproximadamente R$ 600 mil reais.


Estrada do Povoado São José
A obra de reconstrução da estrada do povoado São José que vai beneficiar os habitantes dos demais povoados: Andirobal, Batoque, Mangueira, Mata do Boi, Piquizeiro e Setuba, será retomada nos próximos dias, a obra foi interrompida devido as fortes chuvas que caíram na região, o que comprometeu a continuidade dos serviços. Também está incluso no mesmo projeto, a construção de uma ponte entre os povoados Setuba e São José.

Construção de Creche

A obra de construção da creche localizada no bairro Bela Vista, também será retomada nos próximos dias. A nova creche terá capacidade para 12 (doze) salas.


Calçamento de ruas
Mais uma rua/travessa do bairro Vaquejada, no trecho que compreende as ruas da Granja e São Benedito será calçada em bloquete, o projeto prevê também a pavimentação de novas ruas de acordo com o cronograma de execução da obra.

Sistema de Abastecimento D'água do Bela Vista
Foi retomada a obra de construção do sistema de abastecimento d'água do Bairro Bela Vista, o sistema será considerado o maior já implantado na cidade e irá beneficiar milhares de família daquele bairro, a perfuração e revestimento do poço já foram concluídos o projeto está na fase de construção do reservatório, que terá capacidade de armazenamento para 50 mil litros d'água, além da rede de distribuição com ponto de água em cada casa.

Passagens secas
Outro serviço que está sendo retomado e executado, recebendo bastante elogio por parte da população, são as construções das passagens secas nos cruzamentos das ruas na área urbana da cidade, nesta primeira fase, estão sendo beneficiadas àquelas ruas que foram pavimentadas com asfalto recentemente e outras com grande fluxo de veículos.



Melhoramento de ruas e estradas
O prefeito Miltinho Aragão aproveitou para anunciar também, que a recuperação de ruas e estradas vicinais do município, começarão já nos próximos, já que as chuvas começaram a cessar, facilitando assim a retirada de piçarra.

Ascom


Nenhum comentário:

.

.