sexta-feira, 30 de junho de 2017

Tuntum na Campanha de Combate as Drogas.

Foi realizado na manhã da ultima quinta-feira (29) na Praça São Francisco de Assis, em Tuntum mais uma palestra de conscientização do Projeto Parcerias da Paz da campanha ‘Maranhão na Prevenção às Drogas’.

A campanha ‘Maranhão na Prevenção às Drogas’ é uma ação do Ministério Publico, que incentiva a busca de politica publicas  para criação de conselhos, fóruns, além de serviços de prevenção, tratamento e acolhimento dos usuários de drogas no Maranhão.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha abriu os trabalhos.  Além do presidente do TJMA, compuseram a mesa, o prefeito de Tuntum Dr. Tema, o juiz da Comarca de Tuntum e Santa Filomena Dr. Edmilso, o comandante do 18º BPM tenente coronel Ivaldo e o presidente da Câmara de Vereadores de Tuntum Nelson do Nanxi.


O Dr. Jorge Antônio Sales Leite juiz da Comarca de Bacabal e representante do TJMA do Comitê Maranhão  de Combate às Drogas, fez uma detalhada explanação sobre os problemas causados pelas drogas na vida, onde podem chegar e os malefícios que elas trazem para a sociedade.

“O uso das drogas só tem três caminhos, a morte com doenças causadas por elas, à prisão e a morte por assassinado”, disse o presidente do TJMA desembargador Cleones Cunha.

O sargento Aldean gestor do Programa Educacional de Resistencia a Draga e Violência- PROERD fez um balanço dos problemas das drogas na região.

No final houve apresentações culturais com o Coral do Serviço de Convivência de Tuntum e o Boi do Zé da Escola José Teixeira.


O evento foi realizado em parceria entre o TJMA, a Prefeitura Municipal de Tuntum, e organizado pela Secretaria Municipal de Educação, secretário Magno Melo.  

















Nenhum comentário:

.

.