quarta-feira, 19 de julho de 2017

Caravana Empresarial realiza ações para melhorar desenvolvimento econômico em Presidente Dutra e Região.


A Caravana para o Desenvolvimento Empresarial, que tem como objetivo estreitar a relação do Governo do Estado e empresariado e oferecendo serviços que facilitem a abertura e condução dos negócios, esteve  em Presidente Dutra, ontem (18) e hoje (19), sendo recebida pelo prefeito Juran Carvalho e centenas de empresários do município e região.

Presidente Dutra é um dos municípios maranhense com o maior numero de empresas, neste momento são 2225 empresas cadastradas no Estado.

Na tarde do primeiro dia de Caravana, os representantes da gestão estadual visitaram três grandes empresários, nos seus respectivos negócios. E, acompanhados da Associação Comercial da Cidade, percorreram as principais ruas comerciais locais, além de realizarem reunião com o prefeito Juran Carvalho, vereadores e secretários municipais  para debater demandas.

"No município podemos comprovar ações que como o Maranhão Juros Zero e o Mais Empresa têm uma aceitação muito boa por parte do empreendedor. Hoje, no decorrer do dia, tivemos uma vasta agenda e tiramos varias duvidas e esclarecemos pontos importantes", explicou o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo.




Caravana, que tem se consolidado como uma importante estratégia de superação da crise econômica que o país passa, através do diálogo direto entre o poder público estadual e o segmento empresarial. Para o secretário de Estado de Governo, Antonio Nunes, ouvindo de perto demandas e pleitos dos empreendedores, é mais fácil estabelecer soluções. "A Caravana tem esse papel, de unir forças entre empresariado e Governo para superação dessa crise, de levantar o astral do empresariado, de buscar solução em conjunto e até mesmo apresentar programas como Maranhão Juros Zero e o Mais Empresa, que ajudam nesse processo de superação", falou Antônio Nunes.

A abertura oficial do evento reuniu, na noite de terça-feira, um auditório lotado de empresários atentos para ouvir o que cada secretário teve a apresentar sobre investimentos e ações do Governo do Maranhão para o setor, em Presidente Dutra. Entre todos os pontos expostos, como meio ambiente, receitas e despesas do Estado, investimentos para o comércio, realizados pelos representantes do Estado, o sub-secretário de Estado de Segurança Pública, Saulo de Tarso, mostrou como a região, assim como o resto da cidade, vem avançado na oferta de segurança pública, o que impacta diretamente na melhoria dos negócios.


Nesta quarta-feira (19) segundo dia de Caravana, foram oferecidos serviços diversos. A Junta Comercial do Maranhão (Jucema), além de disponibilizar informações para simplificar serviços relacionados ao registro de empresas, realizou o Seminário Empresa Fácil, voltado para os contabilista, tirando dúvidas sobre sistema do Empresa Fácil.  Já a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) prestou apoio ao licenciamento ambiental, explicando os procedimentos para aquisição e acompanhamento da expedição do documento.

Nenhum comentário:

.

.